Pastagens

Indique sua demanda sobre pastagens à Embrapa até dia 26

Foi prorrogado até 26 de agosto o levantamento online que o Portfólio de Pastagens da Embrapa – estrutura que reúne todos os projetos de pesquisa nessa área – está realizando junto ao setor produtivo


Publicado em: 08/08/2019 às 13:00hs

Indique sua demanda sobre pastagens à Embrapa até dia 26

Até o momento, cerca de 400 respostas foram registradas, sendo a maioria do Cerrado (39,5%) e Mata Atlântica (28,1%). O objetivo dessa sondagem é levantar os principais desafios para a produção de pastagens no Brasil.

Qualquer usuário do país que tenha relação com o tema pode responder ao questionário online até dia 26, uma segunda-feira. De acordo com a presidente do Comitê Gestor do Portfólio, Patrícia Menezes Santos, pesquisadora da Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos-SP), é interessante que o levantamento seja aplicado em todas as regiões para captar diferentes realidades que envolvam produtores rurais, técnicos de assistência pública e/ou privada ou outros profissionais ligados à atividade pecuária.

Até o momento, segundo ela, 54,4% dos respondentes se identificaram como produtores rurais e 29,6% como técnicos que atuam na assistência pública ou privada. A sondagem vale para as atividades de corte, de leite, criação de búfalos, ovinocultura, caprinocultura, enfim, qualquer sistema produtivo que tenha relação com o cultivo de forrageira. O link para responder é este: http://bit.ly/30BqIme.

“Quanto mais pessoas responderem, melhor. Por meio dessa prospecção de problemas, poderemos direcionar melhor a programação de pesquisa em pastagens da Embrapa e promover maior impacto com os resultados obtidos”, afirmou a pesquisadora.

As principais forrageiras utilizadas hoje no Brasil foram desenvolvidas pela Embrapa. “Temos ações de melhoramento com várias espécies, para todas as regiões e biomas do país e também estamos levantando informações relacionadas a clima, solo, pragas e doenças relevantes”, disse Patrícia.

Fonte: Embrapa Pecuária Sudeste

◄ Leia outras notícias