Feijão e Pulses

Índia está a caminho da autossuficiência em pulses

O país produziu 23,40 milhões de toneladas de leguminosas durante a safra 2018/2019


Publicado em: 19/02/2020 às 09:00hs

Índia está a caminho da autossuficiência em pulses

A Índia, maior consumidor e importador mundial de leguminosas, está a caminho de se tornar auto-suficiente na produção da commodity rica em proteínas e aumentará ainda mais a produção para atender à demanda global, disse a ministra da Agricultura, Narendra Singh Tomar. Ela mencionou que o governo tomou muitas medidas, incluindo aumento do preço mínimo de apoio e aquisição de leguminosas para apoiar os agricultores.

O país produziu 23,40 milhões de toneladas de leguminosas durante a safra 2018/2019 (julho-junho), ainda aquém da demanda doméstica anual de 26 a 27 milhões de toneladas. A diferença é atendida através de importações. No entanto, para o ano em curso, o governo tem como meta a produção de pulses de 26,30 milhões de toneladas.

Falando em um evento por ocasião do Dia Mundial dos Pulses, Tomar disse que "os pulsos estão se tornando necessários não apenas na Índia, mas também em outros países. Enfrentamos uma enorme escassez de pulses mais cedo, mas agora a situação melhorou". A pesquisa e desenvolvimento (P&D) do Conselho Indiano de Pesquisa Agrícola (ICAR) do governo e a intervenção política adequada ajudaram a alcançar um aumento substancial na produção de pulses nos últimos anos, disse ele.

"A partir de agora, o máximo da exigência doméstica está sendo atendido na própria Índia. Iremos aumentar ainda mais a produção de pulsos e também ajudar a atender à demanda global”. A ministra também lançou uma série de pulses orgânicos no evento de um dia, organizado pela cooperativa Nafed e pela organização sem fins lucrativos Global Pulses Confederation (GPC), sediada em Dubai.

Fonte: Agrolink

◄ Leia outras notícias