Certificação

IHARA recebe o selo Agro+ Integridade do Ministério da Agricultura

Em sua 1ª edição, prêmio reconhece as boas práticas de governança e gestão das empresas do agronegócio


Publicado em: 03/12/2018 às 14:20hs

IHARA recebe o selo Agro+ Integridade do Ministério da Agricultura

A IHARA, empresa especializada em tecnologias para a proteção de cultivo, foi uma das 11 empresas selecionadas para receber o selo Agro+ Integridade, concedido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Lançado em setembro de 2017, em cerimônia no Palácio do Planalto, o selo foi entregue pela primeira vez no último dia 27/11 às empresas que adotam práticas de governança e gestão capazes de evitar desvios de conduta e de fazer cumprir a legislação, em especial, a Lei Anticorrupção.

“A integridade é um valor muito importante para a cultura japonesa, que se reflete na nossa forma de fazer negócios. Por isso, temos uma área específica para Compliance e diversas medidas e políticas que visam garantir a integridade”, explica Luciana Gazeta, gerente de Compliance na IHARA.

O selo Agro+ Integridade levou em consideração cinco pilares para conceder a certificação às empresas do segmento: programa de compliance com enfoque na Lei Anticorrupção, trabalhista, exigências setoriais (específicas para a cotonicultura), sustentabilidade e programa de gestão sustentável.

A obtenção do selo representa uma importante vantagem competitiva no mercado, já que atesta a transparência e a seriedade das organizações. “Agradecemos a todos os colaboradores, clientes e parceiros que, compartilhando da nossa cultura, nos permitem continuar fazendo negócios com sucesso há 53 anos”, comemora Luciana.

Para conquistar o selo, as empresas interessadas precisaram comprovar que adotam programas de compliance específicos com código de ética e conduta, que possuem canais de denúncia e que realizam treinamentos voltados à cultura organizacional, além de atuar de maneira efetiva com responsabilidade social e ambiental.

A seleção das companhias para homologação foi realizada pelo Comitê Gestor do Selo, integrado por representantes do Mapa, Embrapa, Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União (CGU), Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Brasil Bolsa Balcão (B3), Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Instituto Ethos e Alliance for Integrity, entidade vinculada ao Governo da Alemanha.

Fonte: Linhas Comunicação

◄ Leia outras notícias