Processamento

Grupo Utam negocia cerca de 1 milhão de cápsulas de café na SIC 2019

Empresa apresentou muitas novidades em seu estande durante a Semana Internacional do Café, evento que reuniu cerca de 23 mil pessoas


Publicado em: 04/12/2019 às 15:00hs

Grupo Utam negocia cerca de 1 milhão de cápsulas de café na SIC 2019

O Grupo Utam, indústria de café, 100% brasileira, com sedes em Ribeirão Preto, interior de São Paulo e Piumhi, no Estado de Minas, mais uma vez, foi uma das empresas destaques na SIC 2019 (Semana Internacional do Café). Evento que aconteceu na cidade de Belo Horizonte (MG), entre os dias 20 e 22 de novembro, no Expominas.

Segundo os organizadores do evento, cerca de 23 mil pessoas passaram pela feira durante os três dias. Dados da equipe de organização, apontam que foram servidas cerca de 80 mil xícaras de cafés e efetuados negócios na ordem de mais de R$ 50 milhões.

No estande do Grupo Utam foram contabilizados mais de 5 mil visitantes. No espaço montado em formato ilha, foram servidas mais de mil xícaras de cafés e bebidas quentes por dia.

Um dos atrativos do espaço foi o tour 360 graus, que mostrou ao público, através de uma tecnologia da realidade virtual, o funcionamento industrial da unidade mineira, em Piumhi, onde está atualmente concentrada a operação de cafés especiais do grupo. Com o tour, os visitantes puderam também conhecer as plantações de cafés nas fazendas do grupo. Cerca de mil pessoas se surpreenderam com a tecnologia inovadora.

Já na Estação Marca Própria, outra atividade movimentou o estande: a indústria disponibilizou um profissional de design para personalização de embalagens marcas próprias de cafés (grãos, torrados e moídos ou cápsulas). Foram personalizadas mais de 150 marcas, que demonstraram interesse pelo serviço e saíram da SIC com os produtos com sua logomarca.

Para a diretora Ana Carolina Soares de Carvalho, a Semana Internacional do Café 2019 foi muito positiva para o Grupo Utam. “Foram negociadas quase 1 milhão de cápsulas de café para marcas de clientes durante os três dias da Semana Internacional do Café, fora os demais produtos como cafés em grãos, torrados e moídos. Além disso, tivemos um excelente networking, o que garantiu conversas e possíveis acordos comerciais que devem concretizar bons negócios para os próximos meses”, afirma.

A Semana Internacional do Café é um evento direcionado a produtores, torrefadores, classificadores, baristas, especialistas e consumidores e acontece tradicionalmente em Belo Horizonte. A cada ano o evento tem crescido e fomentado o setor de café. O evento é uma iniciativa do Sistema FAEMG, Café Editora, Sebrae, Governo de Minas, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de Minas Gerais (Seapa) e Codemge. Durante os três dias concentrou mais de 25 eventos simultâneos focados nas áreas de Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação e Negócios & Empreendedorismo.

Fonte: Grupo Utam

◄ Leia outras notícias