Equídeos

Grupo paulista aposta na inovação para potencializar negócios com a raça Crioula

Smart Agro Leilões oferece serviço de cobrança aos criadores como grande diferencial do mercado


Publicado em: 29/08/2017 às 15:40hs

Grupo paulista aposta na inovação para potencializar negócios com a raça Crioula

Vendedor e comprador satisfeitos. Esse é o objetivo que motivou o Grupo Smart Agro, que atua no mercado de leilões rurais desde o ano passado, a integrar na sua plataforma de serviços uma ferramenta inédita: a gestão de pagamentos após a comercialização dos animais, sem custos extras. O sistema exclusivo de suporte para as vendas é o grande diferencial da empresa, de acordo com o diretor da Smart Agro, Thiago Malzoni Monteiro:

- A integração de soluções jamais oferecidas aos criadores, como o serviço adicional de cobrança pós-venda, proporciona uma relação transparente e duradoura com os nossos clientes e não desgasta a relação entre comprador e vendedor. Isso traz facilidade e proporciona uma venda mais segura - salienta.

A leiloeira usa a internet como principal meio de venda. Tem forte atuação nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, com a comercialização de bovinos, equinos e ovinos de diferentes raças, além de material genético. Em breve, deve atuar também no cavalo Crioulo, tendo como parceira uma das mais tradicionais famílias de criadores da raça. Os irmãos Luiz Martins Bastos Neto e Claudio Martins Bastos, de Uruguaiana (RS), serão os representantes gaúchos da Smart Agro.

- Essa gestão de pagamentos no pós-venda interessa aos crioulistas, porque é um círculo de pessoas muitos próximas. Ter um intermediário para resolver essas questões evita desgastes, numa atividade que é para ser bonita e harmoniosa, como a criação de cavalos Crioulos - esclarece Luiz Martins Bastos Neto.

Vendas online diminuem custos

Com o avanço das tecnologias digitais, a comercialização online tem atraído o setor por proporcionar vendas com baixo custo aos criadores. A Smart Agro realiza leilões online e virtuais, com transmissão pelo próprio site e simultaneamente pelo Facebook, e em breve pelo aplicativo da empresa que será lançado. Após um período de pré-lance, o fechamento das vendas tem transmissão também pela internet, o que gera uma significativa redução de valores quando comparado aos leilões de recinto ou transmitidos por canais de televisão.

- Estamos potencializando as formas de espalhar pelo Brasil a excelência do Cavalo Crioulo e a superioridade da genética gaúcha, aliado a um serviço sem custos adicionais de gerenciamento dos negócios durante e pós-venda - reforça Bastos.

A Smart Agro marcará presença na 40ª Expointer, que ocorre de 26 de agosto a 03 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

Acesse e saiba mais: www.smartagro.com.br

Fonte: Estela Facchin

◄ Leia outras notícias