Etanol

Green Plains fechará duas fábricas de etanol nos EUA, dizem fontes

A Green Plains, uma das maiores produtoras de etanol dos Estados Unidos, está fechando duas usinas no Estado do Iowa


Publicado em: 25/09/2018 às 16:20hs

Green Plains fechará duas fábricas de etanol nos EUA, dizem fontes

A Green Plains, uma das maiores produtoras de etanol dos Estados Unidos, está fechando duas usinas no Estado do Iowa e está reduzindo a produção em outra em Minnesota devido às baixas margens de lucro, disseram três fontes da indústria à Reuters.

Os cortes da produção acontecem depois que a intensificação das disputas comerciais travadas pela administração de Donald Trump limitou o acesso norte-americano aos mercados de etanol da China, contribuindo para um excesso de oferta doméstica que tem pressionado os preços do biocombustível para mínima em mais de uma década.

A Green Plains fechou a até segunda ordem a sua fábrica em Superior, Iowa, e em breve fechará a planta em Lakota, também em Iowa, enquanto a unidade da empresa em Fairmont, Minnesota, está operando na metade de sua capacidade, disseram as fontes, que pediram para não serem identificadas.

Um representante da companhia, Jim Stark, não respondeu imediatamente por pedidos por comentário nesta segunda-feira.

A Green Plains disse, em documento ao regulador do dia 30 de agosto que, "com base nas condições atuais do mercado, a empresa está reavaliando os níveis de produção".

Juntas, as plantas representam cerca de 20 por cento da capacidade de produção anual de etanol da Green Plains, de cerca de 1,48 bilhão de galões.

A Green Plains disputa com a Valero Energy a posição de terceira maior produtora de etanol nos EUA, atrás da Poet e da Archer Daniels Midland.

Fonte: Reuters

◄ Leia outras notícias