Capacitação

GlobalGen leva informações sobre IATF aos técnicos do Programa Bifequali da Embrapa

Evento foi realizado em Manduri (SP) e contou com palestra do médico- veterinário Dr. Alexandre Prata


Publicado em: 16/08/2019 às 14:40hs

GlobalGen leva informações sobre IATF aos técnicos do Programa Bifequali da Embrapa
Foto: Palestra GlobalGen no Programa Bifequali

Por meio do programa Bifequali Transferência de Tecnologias, orientado para a capacitação de técnicos extensionistas com o objetivo de levar técnicas, práticas e processos aos pecuaristas de corte, o médico-veterinário Alexandre Prata, esteve em Manduri (SP) no último dia 07, para palestrar sobre o papel da IATF na pecuária intensiva.

Promotor técnico da GlobalGen, empresa referência em reprodução animal, Prata explicou que o foco da palestra foi mostrar aos técnicos, os benefícios na adoção de programas de IATF. “Mostramos a importância de se escolher uma boa genética, os diferentes resultados, a importância dos índices de prenhez e de desmama, além do momento ideal para se produzir um bezerro mais lucrativo”.

Ele acrescentou ainda que a GlobalGen é uma empresa especializada em reprodução de bovinos e vem trabalhando no desenvolvimento de protocolos de IATF de alta fertilidade. “Foi muito importante nossa participação no evento, pois pudemos mostrar os resultados dos últimos estudos e como isso ajudará a pecuária a se intensificar cada vez mais”, frisou.

Transferência de conhecimento

Dentro do programa Bifequali, os técnicos são responsáveis pela implementação das tecnologias definidas pelo Programa, pelo monitoramento da situação da propriedade, coleta de dados e avaliação do impacto das tecnologias aplicadas. As propriedades se tornam Unidades Demonstrativas, onde as tecnologias são aplicadas, e servem como modelo e sala de aula para visitas e treinamentos. É ponto fundamental que o pecuarista e seus funcionários estejam envolvidos com o trabalho, dispostos a participar seguindo a metodologia do Programa.

Mais informações: http://globalgen.vet/.

Fonte: Attuale Comunicação

◄ Leia outras notícias