Outros

Gestão ambiental da Coopercentral Aurora Alimentos é referência nacional

Case da cooperativa recebe duas premiações


Publicado em: 01/08/2013 às 08:20hs

Gestão ambiental da Coopercentral Aurora Alimentos é referência nacional

A Coopercentral Aurora Alimentos conquistou dois prêmios com o case “Gestão Ambiental Aurora Alimentos: um Compromisso de Todos”. A cooperativa foi selecionada para integrar o Ranking Benchmarking 2013 e também receberá o prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2013, na categoria “Preservação Ambiental”.

O Programa Benchmarking Brasil está em sua 11ª edição e é um reconhecimento merecido ao gestor e a instituição que faz a diferença com suas boas práticas de sustentabilidade. “Neste ano integram cases de altíssima qualidade, o que valoriza ainda mais esta conquista”, realça a gerente de comunicação social da Aurora, Isabel Cristina Machado.

A realização do “Dia Benchmarking, Compartilhar para Crescer” será realizado nesta quinta-feira (1º), no auditório do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (Avenida Paulista, 1842, Torre Sul, em São Paulo/SP). No evento, serão apresentados os cases selecionados e conhecido à classificação final no Ranking Benchmarking 2013.

Isabel também ressalta que a Aurora Alimentos conquistou o Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2013 na categoria “Preservação Ambiental”. Em sua 15ª edição, o prêmio reconhece as iniciativas bem-sucedidas em responsabilidade social, nas áreas de preservação ambiental, participação comunitária e desenvolvimento cultural. “Além de agregar valor à marca da cooperativa, o prêmio é uma oportunidade para que outras empresas do Estado também promovam práticas de inclusão social”, observa.

A solenidade de premiação está prevista para esta quinta-feira (1º), a partir das 19h30, na Pousada Rural do SESC de Lages (localizado na SC 425, KM 4,5 – Rincão Comprido, Zona Rural, Lages/SC). Durante o evento, representantes da Aurora receberão o troféu e certificado. Também será exibido audiovisual do case da empresa.

“A Coopercentral Aurora Alimentos é notabilizada como uma das empresas mais conscientes ambientalmente de Santa Catarina. Desde o início de suas atividades, preconizou o zelo pelo meio ambiente, em razão de sua relação próxima com a natureza por sua base estar no campo. Por isso, ao longo de sua história foi distinguida com prêmios nacionais voltados à preservação do meio ambiente”, ressalta o presidente da cooperativa, Mário Lanznaster.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

◄ Leia outras notícias