Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio


GENEX lança aplicativo com acesso a informações de mais de 40 mil touros leiteiros

O novo aplicativo lançado pela GENEX (antes CRI Genética) contém dados de mais de 40 mil touros leteiros do mercado, com informações de prova e pedigree, compilados em um único lugar, de fácil manuseio e consulta. O GENEX Dairy Bull Search, em português “GENEX Consulta Touros de Leite” contempla as principais raças de leite, como: Holandês, Jersey, Pardo Suíço, Ayrshire, Guernsey e Milking Shorthorn.

Para pesquisar, são múltiplas as opções, como nome abreviado, código NAAB (National Association of Animal Breeders) ou número de registro. Inclui ainda os valores do Índice ICC$ (Índice da Vaca Ideal), informação de prova dos touros das raças Holandês e Jersey, que mensura o quanto lucrativa serão as filhas dos touros. O produtor pode selecionar e comparar os touros por ICC$, MLV$ (Mérito Líquido Vitalício), MQV$ (Mérito Queijo Vitalício) e TPI.

Segundo Bruno Scarpa Nilo, gerente de produto leite da GENEX, o aplicativo é muito interessante para que o produtor possa, de maneira rápida, consultar provas de touros e comparar os touros. “É mais do que certo que as tecnologias estão aí para ajudar todos os setores de produção, e na produção de leite não pode ser diferente. O GENEX Consulta Touros de Leite dará a possibilidade do produtor avaliar e comparar os touros, com seus números atualizados de prova, baseados em parâmetros preestabelecidos por ele como nota de corte para cada índice. Com certeza, uma ferramenta extra na escolha de touro”, salienta.

O aplicativo está disponível para IOS e Android, bem como na loja de aplicativos do Windows (para dispositivos com Windows versão 10 ou superior). Após o download, não é preciso ter conexão com a internet para fazer as consultas e os usuários serão notificados quando novos dados genéticos estiverem disponíveis para download. Depois de fazer a busca, também é possível fazer o download dos resultados e exportar para um arquivo de Excel ou CSV.

Mais informações: www.genexbrasil.com.br.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 30/07/2018 às 09:00hs
Fonte: Attuale Comunicação
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio Desenvolvido por: