Equídeos

GAP Genética realiza dia de campo seguido de leilão

Na oferta do criatório de Uruguaiana no dia 27 de abril estarão 23 lotes de exemplares da raça Crioula


Publicado em: 23/04/2019 às 15:20hs

GAP Genética realiza dia de campo seguido de leilão
Foto: JG Martini Divulgação

A GAP Genética, de Uruguaiana (RS), mais uma vez inova em um formato de vendas. No próximo dia 27 de abril, às 15h, na sede da GAP São Pedro, será realizado um dia de campo, e na sequência ocorre o remate a partir das 17h. Na primeira parte do evento, os organizadores irão apresentar toda a manada do tradicional criatório de Cavalos Crioulos. Na sequência, ocorre o leilão, a cargo da Trajano Silva Remates, com oferta de 23 lotes.

De acordo com Márcia Linhares, da GAP Genética, serão ofertados 100% dos machos da geração 2017 do criatório, além de nove potrancas da geração 2016. "Vamos mostrar toda nossa manada, potros e garanhões que estamos usando e conversar sobre o nosso trabalho de seleção genética que estamos fazendo na raça. Esta mistura de dia de campo com uma oferta é uma oportunidade de adquirir genética e conhecer a família dos animais que estão no leilão. Isto dá uma garantia sobre o que está sendo comprado", destaca.

O evento ocorre após a Exposição Passaporte do Cavalo Crioulo, que será realizada nos dias 26 e 27 de abril no Parque Agrícola e Pastoril de Uruguaiana. Márcia lembra que os potros da geração 2017 serão disponibilizados sem reservas para a GAP Genética.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Trajano Silva Remates

◄ Leia outras notícias