Avicultura

Frango vivo sofre nova baixa no mercado paulista e preço se iguala ao de Minas Gerais

Já era previsto. Ontem (12), o frango vivo negociado no interior paulista sofreu nova e consecutiva baixa de cinco centavos, sendo negociado por R$3,50/kg


Publicado em: 13/06/2019 às 11:35hs

Frango vivo sofre nova baixa no mercado paulista e preço se iguala ao de Minas Gerais

Com esse resultado, após permanecer 60 dias com preços superiores (adicional variando entre cinco e dez centavos), a cotação do frango vivo paulista volta a igualar-se à de Minas Gerais – onde a estabilidade em R$3,50/kg alcança agora 44 dias.

Apesar, porém, da igualdade de preços, as condições de mercado são diferentes. Em Minas Gerais as negociações continuam se desenvolvendo em ambiente firme, como é natural neste momento do mês. Já em São Paulo, duas baixas ainda não foram suficientes para dar equilíbrio ao mercado. Tanto que a nova cotação permanece como referencial, já que muitas transações foram efetivadas a preços menores.

De toda forma, essas baixas se concentram nas ofertas “spot”, representadas sobretudo por produto vindo de integrações. Ou seja: a produção independente cuja destinação foi previamente programada com os abatedouros não está sujeita a esse tipo de especulação.

Uma vez, no entanto, que os preços do abatido no mercado atacadista vêm sofrendo sucessivas baixas, novas quedas devem afetar também a ave viva.

Fonte: AviSite

◄ Leia outras notícias