Cana de Açucar

FMC realiza Tour Gennesis que proporciona máxima produtividade de forma sustentável na cana-de-açúcar

O clima tropical, que abrange vasta área do território brasileiro, é um ótimo ambiente para pragas, doenças e insetos, que competem por insumos e recursos naturais do sistema de produção


Publicado em: 27/03/2019 às 14:40hs

FMC realiza Tour Gennesis que proporciona máxima produtividade de forma sustentável na cana-de-açúcar

Para reverter essa situação e proteger a lavoura das principais plantas daninhas, pragas e doenças que atacam a cultura nas fases iniciais, possibilitando assim que expresse o máximo do seu potencial produtivo, a FMC Agricultural Solutions realiza o Tour Gennesis para a cultura da cana-de-açúcar.

A iniciativa será promovida em Piracicaba-SP (26/03), Lençóis Paulista-SP (27/03), Assis-SP (28/03), Dourados-MS (29/03), Araçatuba-SP (02/04), São José do Rio Preto-SP (03/04), Uberaba-MG (04/04) e Ribeirão Preto-SP (05/04).

A programação dos eventos, realizados no período da manhã, conta com visita a campo das áreas em que foram aplicadas as soluções que englobam o Programa Gennesis, apresentação do conceito e tecnologias, palestras com profissionais FMC e depoimento de produtores. A expectativa da companhia é reunir aproximadamente 500 pessoas, entre representantes de usinas e produtores.

De acordo com o Gerente Regional de Marketing da FMC, Vinicius Batista, o propósito da companhia é maximizar os recursos investidos e gerar excelência operacional aos produtores. “O Programa Gennesis possui um conceito inovador que, por meio de um manejo com a utilização de produtos químicos e biológicos de alta performance e variados modos de ação, possibilita que a cana possa brotar e se desenvolver equilibrada, sadia e vigorosa em um ambiente livre de matocompetição, pragas e doenças”, comenta.

As soluções do Programa Gennesis contam com o inseticida Altacor®, aliado para o manejo integrado de pragas com modo de ação único, destaque para o controle da broca na cana-de-açúcar; e o bionematicida Quartzo®, recomendado para combater qualquer cultura com presença dos alvos Nematoide-das-lesões (Pratylenchus zeae e P. brachyurus) e Nematoides-das-galhas (Meloidogyne incognita e M. javanica).

Authority®, fungicida efetivo contra a podridão abacaxi e a ferrugem alaranjada; Seed+® para auxiliar a planta em seu arranque inicial proporcionando mais vigor e resistência contra estresses bióticos e abióticos; e o herbicida Stone®, que promove excelente controle de folhas largas e estreitas, em pré e pós emergência com residual e seletividade.

“As soluções combinadas promovem stand, sanidade, vigor e eficiência. As plantas se desenvolvem rapidamente, com menor gasto de carbono e agilidade nas operações da fazenda. Nossa expectativa é que o Programa Gennesis seja implantado em nossos clientes e contribua para um manejo mais eficiente e sustentável”, finaliza Batista.