Soja

FMC realiza Tour da Soja no oeste da Bahia

Pensando em levar informações para os sojicultores do oeste baiano, a FMC Agricultural Solutions realizou a ação Tour da Soja para promover a troca de informações e discutir o manejo da cultura da soja


Publicado em: 11/02/2019 às 08:20hs

FMC realiza Tour da Soja no oeste da Bahia

O evento contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas e foi realizado nas fazendas Sete Povos, Bonanza e Santa Rosa, em Luís Eduardo Magalhães-BA.

“O oeste baiano é uma das principais regiões produtoras de soja do Brasil. A FMC levou por meio do Tour da Soja a oportunidade de produtores, pesquisadores e representantes da indústria trocarem conhecimento, dividirem resultados de pesquisa e desenvolvimento, além de soluções e sistemas de manejo”, comenta o Gerente de Marketing da FMC, Ivan Jarussi.

O evento contou com a participação de palestrantes que discutiram temas relevantes para o setor como, o manejo de nematoides, abordado pelo engenheiro agrônomo Ricardo Atarassi e a Dra. Carina Lopes; controle de plantas daninhas, destacado por Dr. Jamil Constantin; manejo de Lepdopteros e Mosca Branca, ressaltado pelos engenheiros agrônomos Ivan Jarussi e Carla Pegoraro; e controle de Sugadores, analisado pelo consultor Paulo Saran.

“Durante as visitas a campo, os participantes tiveram acesso às técnicas de manejo utilizadas por outros produtores e os resultados obtidos utilizando soluções do portfólio da FMC. O objetivo da ação é fazer com que o produtor tome conhecimento de manejos que estão dando resultados em outros locais, identificando quais podem ser aplicados na sua lavoura”, observa.

A FMC realiza por meio do Tour um momento de interação da cadeia produtiva da soja. A companhia investe em tecnologia, pesquisa e inovação, além de trabalhar continuamente para auxiliar nas demandas dos produtores, contribuindo desta forma para o sucesso do agricultor e do agronegócio brasileiro.