Algodão

FMC promove Tour Gigantes do Algodão e compartilha inovações para o setor

Evento percorrerá as principais regiões produtoras do país de 19 de março a 05 de maio


Publicado em: 19/03/2020 às 07:00hs

FMC promove Tour Gigantes do Algodão e compartilha inovações para o setor

A FMC, reconhecida como uma das principais provedoras de soluções tecnológicas para a cultura do algodão, realiza mais uma edição do Tour Gigantes do Algodão. O objetivo é promover debates sobre os desafios técnicos para a produção de algodão no Brasil, com intuito de compartilhar conhecimento e soluções que apoiem os cotonicultores na busca de uma produção cada vez mais eficiente, rentável e sustentável.

Umas das novidades neste ano será a participação solidária. A Companhia, em parceria com instituições e associações estaduais, arrecadará 1 kg de alimento não perecível dos participantes, que posteriormente serão revertidos a entidades sociais das regiões.

“O algodão faz parte da história da FMC. Realizado há 15 anos, o Tour Gigantes do Algodão, é um evento tradicional no calendário do setor, que todos os anos leva conteúdo técnico e inovações para o campo, tudo isso ao lado das pessoas que definem o futuro dessa cultura, e fazem a diferença para o algodão brasileiro. Em 2020, realizaremos nove encontros em diversas regiões produtoras, e serão visitadas áreas onde foram empregadas novas tecnologias e propostas de manejo”, comenta o Gerente de Cultura da FMC, Fábio Lemos.

A programação dos eventos conta com visita ao campo e palestras de renomados consultores e pesquisadores, que irão abordar e debater temas específicos para a realidade de cada região. O público participante é composto por cotonicultores e técnicos envolvidos no processo de produção, consultores, pesquisadores, associações e institutos que apoiam o setor produtivo, de pesquisa e de desenvolvimento.

“É um orgulho para nós apoiar os principais cotonicultores do país, e ter acompanhado suas evoluções nos últimos anos. Iremos apresentar e compartilhar informações sobre benefícios de novas tecnologias, assim como debater sobre os desafios que ainda temos pela frente. A FMC investe na inovação, pesquisa e desenvolvimento dessa cultura para ser um aliado estratégico, trazendo maior produtividade, eficiência e sustentabilidade para a agricultura brasileira e dessa forma, junto com os cotonicultores, contribuímos para o desenvolvimento e construção da história do algodão”, aponta Lemos.

Durante as apresentações no campo, será ressaltado o nematicida Presence®, que é um produto biológico para tratamento de sementes, de alta eficiência, o que proporciona sanidade da planta; e os inseticidas Benevia®, com alta eficiência em mosca branca e amplo espectro de ação, controlando também lagartas; Premio®, que contribui no estabelecimento da cultura, mantendo as lagartas em níveis controlados e Avatar®, que age no controle do lagartas, apresentando excelente controle em condições onde outros produtos não apresentam eficiência. Além dessas soluções, serão também demonstradas soluções para problemas abióticos, como o produto CROP+, da linha Fertis, um bioestimulante que potencializa as defesas da planta, permitindo que ela resista melhor aos estresses abióticos que afetam a eficiência produtiva e a qualidade da produção.