Café

FMC compartilha conhecimento com produtores de Café de Minas Gerais

Companhia estará presente nas feiras Fecom, Fenicafé, Simpósio Cafeicultura Matas de Minas e Feira do Cerrado


Publicado em: 12/03/2018 às 16:00hs

FMC compartilha conhecimento com produtores de Café de Minas Gerais

O mês de março está repleto de oportunidades para os produtores e profissionais que trabalham com a cultura do café em Minas Gerais. Isso porque, o estado mineiro recebe quatro importantes eventos voltados para a cultura: 4ª Feira de Negócios Cocatrel e Minasul (Fecom), realizada entre 6 e 8, em Três Pontas-MG; Fenicafé, nos dias 13, 14 e 15 em Araguari-MG; 22º Simpósio Cafeicultura Matas de Minas, entre 21 e 23, em Manhaçu-MG; e Feira do Cerrado, em 21 e 22, em Coromandel-MG.

A FMC Agricultural Solutions e sua equipe técnica estará presente em todos esses eventos para interagir com os participantes, compartilhar conhecimento e oferecer opções de manejo de acordo com a necessidade de cada produtor. “Esses eventos trazem diversas novidades que levam em conta as necessidades da agricultura moderna, mostrando que o trabalho em conjunto pode atender e auxiliar ainda mais os profissionais do setor”, comenta a Gerente de Marketing Regional da FMC, Marcela Borges.

A companhia tem soluções para o manejo das principais pragas, doenças, nematoides e plantas infestantes que afetam a cultura do café. Entre eles, está o inseticida Altacor®, que se destaca pela alta eficácia de controle do bicho-mineiro; o Benevia®, produto com espectro cruzado para o controle da broca-do-café e do bicho-mineiro com resultados consistentes de controle nas últimas safras, além de ter ação seletiva aos insetos benéficos. Complementando o manejo de pragas e rotação de modos de ação, Warrant® e Nexide® auxiliam no manejo de resistência.

A equipe técnica irá reforçar o lançamento do bionematicida Quartzo®, produto biológico com alta eficácia de controle de nematoides, podendo ser aplicado no momento do plantio, transplante de mudas e durante o ciclo de cultivo. Quartzo® é recomendado para controlar o Nematoide-das-lesões (Pratylenchus zeae e P. brachyurus) e Nematoides-das-galhas (Meloidogyne incognita e M. javanica). Com o conceito de manejo bioquímico com Rugby®, a companhia oferece as melhores soluções no manejo de fitonematoides.

Para o manejo de plantas infestantes de difícil controle, o manejo será composto com Aurora® e Ally® em pós emergência, assim como o Boral® no segmento de pré-emergentes. No manejo de doenças, destaca-se com tratamento de solo para ferrugem-do-cafeeiro com Impact® e aplicações foliares de Authority® e Rubric®. No segmento de funcigidas aplicados em pré e pós-florescimento, Rovral® apresenta alta eficácia da prevenção de ocorrência de macha-phoma.