Agricultura Familiar

FGV abre chamada de casos de inovação para agricultura familiar com foco em mudança do clima e transição agroecológica

Em sua segunda edição, chamada de casos tem como objetivo identificar iniciativas inovadoras que possam inspirar a atuação de empresas e governos na cadeia de alimentos


Publicado em: 24/05/2019 às 09:00hs

FGV abre chamada de casos de inovação para agricultura familiar com foco em mudança do clima e transição agroecológica

O FGVces (Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas), apresenta a segunda edição da chamada de casos de inovação para a agricultura familiar do Projeto Bota na Mesa. Até o dia 14 de junho, empresas e organizações de produtores, da sociedade civil e do poder público podem se inscrever para apresentar experiências inovadoras que favorecem a inclusão da agricultura familiar nas cadeias de alimentos, com foco em superar desafios nos temas de mudança do clima e transição agroecológica.

Podem se inscrever organizações do setor privado, com fins lucrativos, a exemplo de empresas, start-ups, consultorias e cooperativas de agricultores; órgãos governamentais, tais como prefeituras e secretarias de estado; e organizações do terceiro setor, com atividades voltadas a questões de interesse público, sem fins lucrativos, tais como fundações, institutos, organizações não governamentais (ONGs), associações e lideranças comunitárias. A participação é aberta e gratuita, e os interessados podem apresentar suas iniciativas no formulário disponível no link.

Os casos selecionados serão apresentados em um evento com especialistas do setor e integrarão a próxima edição das Diretrizes Públicas e Empresariais para a Inclusão da Agricultura Familiar.

O Projeto é realizado pelo FGVces, em parceria com o Citi e patrocínio da Citi Foundation. A proposta do Bota na Mesa é promover a inclusão da agricultura familiar na cadeia de alimentos, na perspectiva do comércio justo, da conservação ambiental e da segurança alimentar e nutricional. Com isso, o FGVces espera contribuir para que haja mais transparência nos relacionamentos e para que o papel social e ambiental do pequeno produtor esteja refletido em uma cadeia de alimentos mais justa e inclusiva.

Veja mais em: http://eaesp.fgvsp.br/

Fonte: Insight Comunicação

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