Adubos e Fertilizantes

Fertilizante foliar potencializa indução de florada e aumenta produção do limão

Agricultor colheu 10% a mais em 2017 com produtos da linha KBT, desenvolvida pela Kimberlit Agrociências


Publicado em: 28/02/2018 às 13:20hs

Fertilizante foliar potencializa indução de florada e aumenta produção do limão

Produtores de limão já podem potencializar a maior indução de florada e produtividade com fertilizantes foliares, como é o caso da linha KBT, da Kimberlit Agrociências, lançada recentemente. Os produtos, que podem ser aplicados em todas as fases fenológicas, contribuem para que as plantas expressem o seu máximo potencial produtivo, favorecendo o manejo e o aumento da rentabilidade.

O produtor de Ibirá-SP, Florisberto de Bortoli, tem comprovado a eficiência da Linha KBT para a indução de florada em sua propriedade. Ele é cliente da empresa há mais de 10 anos e tem hoje um pomar em produção de limão ‘Tahiti' (Citrus latifolia). O citricultor destaca que já na última safra quando utilizou produtos da Kimberlit Agrociências a produtividade aumentou. “Em 2016 alcançamos números acima da média, 9,5 caixas por planta. Nesta safra aplicamos a linha KBT e o número de flores foi visivelmente maior, em alguns talhões a florada praticamente dobrou”, comemora o fruticultor.

Os números da colheita e a média de 2017 de 10,4 caixas por planta comprovam a eficiência da linha KBT. “A produção total foi de 707,2 toneladas, alcançando média de 90,6 toneladas por hectare. O destaque é que o Florisberto erradicou alguns pés doentes e ainda assim a produção que já havia sido boa em 2016, foi ainda melhor em 2017”, explica o pesquisador da empresa, Juscelio Ramos de Souza.

O citricultor utilizou no pomar os produtos da linha KBT e EXION, que fornecem com maior eficiência: nutrientes, substâncias húmicas (ácidos húmicos e fúlvicos) e bioestimulantes responsáveis pelo maior enraizamento, desenvolvimento vegetativo, maior indução da florada e consequentemente mais frutos pesados e uniformes.

Fonte: Rural Press

◄ Leia outras notícias