Adubos e Fertilizantes

Fertiláqua participa de Dia de Campo na Feira Nacional do Amendoim

A cidade de Jaboticabal/SP recebe nos dias 15 a 17 de agosto, a Feira Nacional do Amendoim.


Publicado em: 15/08/2019 às 07:10hs

Fertiláqua participa de Dia de Campo na Feira Nacional do Amendoim

A iniciativa, que irá reunir as principais empresas e entidades do agronegócio, terá a apresentação de novas tecnologias, a difusão de conhecimento técnico-científico e novas oportunidades de negócios.

A Fertiláqua, um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, participa do evento destacando o PCP 360 – Programa Construindo Plantas, para a cadeia do amendoim. No dia 16, sexta-feira, a companhia irá participar do Dia de Campo da Feira, mostrando na prática para produtores o desenvolvimento da cultura com a utilização da tecnologia.

O PCP 360 atua em todo o ciclo do amendoim, a fim de tornar a planta mais produtiva e eficiente, com soluções específicas para cada fase de desenvolvimento, desde o enraizamento, crescimento vegetativo e indução de florada. Além disso, o programa também age na melhoria do solo, por meio dos condicionadores de solo, que trabalham na microbiologia e descompactação e na disponibilidade de nutrientes para a planta.

“Jaboticabal é considerada a capital do amendoim e este evento é um dos principais do país. Estar presente é reforçar a importância dessa cultura para o estado de São Paulo, contribuindo para proporcionar uma melhoria na produtividade dos agricultores locais, com que mantemos parcerias há mais de dez anos”, explica Itamar Guerra, representante técnico de vendas da Fertiláqua.

Durante a Feira, serão realizadas palestras técnicas sobre diversos temas como produção integrada do amendoim, resistência genética, controle de pragas, aumentar produtividade e reduzir custos e perspectivas metodológicas.

A Feira será realizada na Estação de Eventos Cora Coralina - Praça do Café, 169, Jaboticabal/SP.

Fonte: Grupo Fertiláqua

◄ Leia outras notícias