Internacional

FED: Membros se mostram favoráveis à alta gradativa de juros

As projeções de junho dos integrantes do Fed apontam que os juros devem se estabilizar entre 2,75% a 3,0% no longo prazo


Publicado em: 09/07/2018 às 11:40hs

FED: Membros se mostram favoráveis à alta gradativa de juros

A ata da reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed) de junho apontou que os integrantes continuaram a avançar com as discussões sobre quando a taxa dos Fed Funds chegariam à taxa neutra, que é o nível no qual os juros não estimulam e nem pressionam o crescimento econômico.

Apropriado - De acordo com a ata, divulgada nesta quinta-feira (05/07), "os participantes julgaram que provavelmente seria apropriado continuar elevando gradativamente a meta da taxa dos Fed Funds a um nível próximo ou ligeiramente acima das suas estimativas de longo prazo para 2019 ou 2020". As projeções de junho dos integrantes do Fed apontam que os juros devem se estabilizar entre 2,75% a 3,0% no longo prazo. "Caso as elevações graduais da taxa dos Fed Funds continuem, ela pode estar no nível das estimativas para a taxa neutra ou acima em algum momento do ano que vem", aponta a ata.

Junho - Em junho, os integrantes do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) retiraram do comunicado a mensagem de que os juros ficariam abaixo da taxa neutra por um longo período de tempo. A ata revelou também uma preocupação crescente com a possibilidade de que a política comercial americana tenha um impacto negativo sobre os investimentos corporativos e prejudique o crescimento econômico em relação às projeções para este ano e o próximo.

Fonte: Portal Paraná Cooperativo

◄ Leia outras notícias