Bovinos de Corte

Fazenda Água Milagrosa confirma participação na Expozebu

Nesta edição, o criatório Fábio Zucchi Rodas estará com 18 animais em exposição e provas da raça Tabapuã


Publicado em: 24/04/2019 às 15:20hs

Fazenda Água Milagrosa confirma participação na Expozebu

O criatório Fábio Zucchi Rodas, pertencente à Fazenda Água Milagrosa, já está confirmado na 85a edição da Expozebu, maior feira de animais zebuínas do mundo. Neste ano, o Grupo Junqueira Rodas, um dos maiores do agro no Brasil e administrador da propriedade, participará com 18 animais, entre garrotes, matrizes e reprodutores. A participação dos animais da Água Milagrosa é uma das mais esperadas do evento.

Atualmente, segundo a Associação Brasileira de Criadores da raça Tabapuã (ABCT), o criatório de Fábio Zucchi Rodas, pertencente à Fazenda Água Milagrosa, é o melhor melhor expositor do País e o melhor criatório do estado de São Paulo. No ano passado, o touro URRO FIV, pertencente ao plantel da fazenda, foi o grande campeão da raça Tabapuã durante o evento.

Vigor FIV de Tabapuã, tourinho Tabapuã filho de Radiado FIV de Tabapuã e Palas FIV de Tabapuã é uma das apostas deste ano. Com 15 meses, ele foi campeão bezerro na Expo Rio Preto e na Expoama, em Avaré, em 2018.

Todos os animais da raça Tabapuã da Fazenda Água Milagrosa, gerados a partir de fertilização in vitro, são certificados por meio de seu DNA, que comprova origem, filiação, registro e produção de acordo com protocolos do Ministério da Agricultura e registro na Associação Brasileira de Criadores de Zebus (ABCZ).

“A Água Milagrosa preza pela qualificação de seu Tabapuã, garantindo sempre a qualidade do gado comercializado”, frisa Sarita Junqueira Rodas, CEO do Grupo Junqueira Rodas.

A Fazenda Água Milagrosa também participará da 46ª edição do Leilão Peso Pesado Tabapuã que será realizado durante a Expozebu, no dia 29 de abril, no espaço Tatersal Rubico de Carvalho.

O leilão, previsto para ter início às 20 horas, está sendo organizado pela Arroba Leilões e será transmitido, ao vivo, pelo Canal do Boi.

“Participaremos com dois animais nesta edição, o melhor da raça Tabapuã”, frisa o zootecnista e gerente de pecuária da Fazenda Água Milagrosa, Paulo Henrique Julião Camargo.

Segundo a ABCZ, 25 criatórios da raça Tabapuã, de todo o País, já confirmaram a participação no evento. Estarão em exposição cerca de 180 animais.

Genética diferenciada

Os animais da Fazenda Água Milagrosa participam do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ). O plantel também é submetido, periodicamente, a provas de ganho de peso da instituição que identificam animais com alto desempenho produtivo e biotipo mais adequado para produção de carne.

O excelente tratamento dado aos animais e as vantagens da raça fazem com que o Tabapuã da Fazenda Água Milagrosa venha conquistando inúmeros prêmios. Na propriedade, está localizada a maior sala de troféus do país, são mais de 1,9 mil conquistas do Tabapuã em diferentes julgamentos e provas pelo Brasil.

Fonte: Comunic

◄ Leia outras notícias