Análise de Mercado

Faturamento Bruto na Pecuária dentro das porteiras em Mato Grosso deve crescer 4,7%, diz IMEA

O Imea – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária- divulgou a terceira estimativa do Valor Bruto da Produção (VBP) da bovinocultura de corte em Mato Grosso para 2018


Publicado em: 09/07/2018 às 19:20hs

Faturamento Bruto na Pecuária dentro das porteiras em Mato Grosso deve crescer 4,7%, diz IMEA

O Imea – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária- divulgou a terceira estimativa do Valor Bruto da Produção (VBP) da bovinocultura de corte em Mato Grosso para 2018. A nova estimativa trouxe uma redução de 4,5% ante a segunda em termos nominais, estabelecendo-se no valor de R$ 11,4 bilhões. Apesar do reajuste para baixo, ao comparar com o VBP consolidado de 2017, o faturamento bruto dentro das porteiras deve subir 4,7% em 2018.

A revisão positiva no preço da arroba foi o principal fator para esse resultado, visto que a perspectiva é de um aumento médio de 5,0% na arroba este ano. Já para o abate, é prevista uma leve queda no número de animais abatidos, devido, entre outros fatores, ao impacto da greve dos caminhoneiros nas programações dos frigoríficos. Ainda assim, o aumento no preço da arroba tende a contrabalancear a redução no abate, e, caso as projeções se confirmem, o VBP de 2018, de R$ 11,4 bilhões, será o maior da série histórica, conclui o Imea.

Fonte: Só Notícias/Agronoticias

◄ Leia outras notícias