Outros

Fábrica da Beckhauser em Maringá deve ficar pronta até o final do ano

Empresa referência em equipamentos de contenção para pecuária prepara instalações de nova planta fabril no Parque Industrial Bandeirantes


Publicado em: 24/07/2019 às 07:00hs

Fábrica da Beckhauser em Maringá deve ficar pronta até o final do ano

A nova fábrica da Beckhauser, empresa pioneira no desenvolvimento de soluções para contenção na pecuária, em Maringá deve ficar pronta até o final do ano. Localizada no Parque Industrial Bandeirantes, a nova planta fabril conta com uma área construída de 4 mil m² e as obras devem ser finalizadas até o mês de outubro, quando terá início a transferência de maquinários provenientes da atual planta em Paranavaí, a instalação de novos equipamentos e contratações de colaboradores. A operação deve gerar entre 40 e 50 novos postos de trabalho na região.

“A Beckhauser é reconhecida no mercado pecuário pelo pioneirismo em desenvolver soluções que são referência em tecnologia e levam produtividade ao manejo, com respeito ao bem-estar animal e cuidando da segurança das pessoas. A decisão de investir em uma nova fábrica foi tomada para que possamos nos desenvolver em níveis tecnológicos mais altos, aprimorando ainda mais o que oferecemos no campo, expandindo a atuação para crescer de forma constante e organizada”, destaca a presidente da empresa, Mariana Beckheuser.

Mais moderna e tecnológica, a nova fábrica da Beckhauser em Maringá foi concebida levando em conta princípios de sustentabilidade, com o uso de energia solar e captação de água de chuva para uso nas operações. A previsão é que esteja em pleno funcionamento no início de 2020.

A escolha da cidade de Maringá para a instalação do novo empreendimento foi embasada em um criterioso estudo de viabilidade, comparando dados de diversas regiões do Brasil e, inclusive, do Paraguai, com apoio de consultoria especializada. Critérios como cadeia de suprimentos especializada, facilidades logísticas e disponibilidade de centros de formação e de desenvolvimento tecnológico compuseram a análise ao lado de outros como IDH e o potencial impacto da mudança sobre a equipe.

“Maringá vem se estabelecendo como um núcleo de excelência, preparado ao longo dos anos para ser vetor dos avanços das indústrias de transformação, notadamente no setor metalmecânico”, salienta o presidente do Conselho da empresa, José Carlos Beckheuser.

Fonte: Attuale Comunicação

◄ Leia outras notícias