Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio


Extrativistas de borracha de Rondônia recebem apoio na comercialização do produto

O município de Costa Marques teve um aporte de cerca de R$ 16 mil na economia. O recurso refere-se à subvenção paga pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a 14 extrativistas de borracha da cidade. No ano passado, o grupo comercializou aproximadamente 4 toneladas do produto abaixo do preço mínimo estabelecido pelo governo federal. A medida está prevista na Política de Garantia de Preços Mínimos para Produtos da Sociobiodiversidade (Pgpm-Bio).

O recurso possibilita assegurar renda às populações extrativistas que ocupam e usam territórios naturais como condição para sua reprodução cultural, social e econômica, utilizando conhecimentos transmitidos pela tradição. Além disso, a política visa a permanência do homem na floresta e o uso sustentável dos recursos naturais.

A Pgpm-Bio oferece subvenção a mais de 17 produtos do extrativismo, garantindo o preço mínimo por meio de subvenção direta, quando os beneficiários comprovam a venda de sua produção por preço inferior ao mínimo fixado pelo governo federal.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 31/01/2019 às 15:20hs
Fonte: CONAB
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio Desenvolvido por: