Bovinos de Corte

Exposição Agropecuária de Goiás terá etapa do Ranking Nacional da raça Nelore

Mais de 400 bovinos Nelore e Nelore Mocho participarão da 74ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás, também chamada de Pecuária de Goiânia


Publicado em: 16/05/2019 às 13:20hs

Exposição Agropecuária de Goiás terá etapa do Ranking Nacional da raça Nelore

O evento acontecerá entre 17 e 26 de maio, com julgamentos de animais nos dias 19 e 23. A mostra, no Parque de Exposições de Goiânia, integra o Circuito Amarelo de Exposições dos Rankings Nacionais da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

“O Nelore é a raça mais importante da pecuária brasileira. É nosso papel fomentar cada vez mais o melhoramento genético. As exposições representam um elo muito importante desse processo, já que os criadores têm a oportunidade de avaliar o seu estágio de seleção”, destaca o presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar.

A inscrições de animais serão encerradas no dia 14 de maio. Os julgamentos terão a responsabilidade do jurado Carlos Alberto Marino Filho.

"Goiás é um dos principais redutos do Nelore e da pecuária brasileira. Esta edição da Pecuária de Goiânia promete ser especial e reunir expoentes da genética de vários estados importantes”, diz Eurico Velasco de Azevedo Neto, presidente da Associação Goiana do Nelore (AGN).

Para mais informações, acesse o site www.nelore.org.br.

Fonte: Texto Assessoria

◄ Leia outras notícias