Fruticultura e Horticultura

Exportações de citros do Uruguai diminuem 14,6%

Com abertura de mercado dos EUA em 2013, todas as preferencias no comércio do Uruguai com a União Europeia foram perdidas


Publicado em: 14/03/2019 às 17:20hs

Exportações de citros do Uruguai diminuem 14,6%

Nos últimos anos, as exportações de citros como, laranjas, limões, toranjas e tangerinas produzidos no Uruguai, diminuíram significativamente. As exportações de frutas cítricas do país caíram cerca de 14,6% e, ao mesmo tempo, houve queda de 9,5% nos preços médios das exportações de citros.

Na última safra, cerca de 85% dos embarques de citros do Uruguai representaram 3 grandes mercados: 37% da União Europeia, 35% nos Estados Unidos e 12% no Brasil.

De acordo com consultores da empresa uruguaia Cibils-Soto, como resultado da abertura do mercado dos Estados Unidos em 2013, todas as preferencias no comércio com a União Europeia foram perdidas, onde impostos mais altos entraram em vigor. Segundo um dos especialistas, “a alta rentabilidade do setor cítrico será apenas na presença de exportações ativas. Como resultado, hoje o Uruguai está procurando novos mercados para os produtos”.

Fonte: Fresh Plaza

◄ Leia outras notícias