Gestão

Expoleite Fenasul amplia programação no evento marcado para maio

Concurso leiteiro, julgamento da raça Holandesa, palestras e feira de empreendedorismo estarão entre as atividades a serem desenvolvidas no Parque de Esteio


Publicado em: 22/04/2019 às 15:20hs

Expoleite Fenasul amplia programação no evento marcado para maio

A programação da 42ª Expoleite e 15ª Fenasul que ocorre de 15 a 19 de maio no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), foi encaminhada nesta terça-feira, 16 de abril, em reunião na sede da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), em Porto Alegre (RS). Participaram representantes das entidades apoiadoras do evento, entre elas a Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando), Federação Brasileira das Associações de Raça (Febrac) e Farsul.

O presidente da Gadolando, Marcos Tang, destacou que esta edição contará com uma estrutura maior em termos de programação devido à participação de várias entidades que estão realmente incorporando a feira. Afirmou que as atividades que serão desenvolvidas durante os cinco dias do evento se destinam ao público urbano, que tem interesse no que acontece no campo, e ao público afim, como veterinários, técnicos e criadores. “A Expoleite Fenasul é o segundo maior evento dentro do Parque Assis Brasil depois da Expointer, e neste ano estamos trabalhando para que ocorra um evento muito maior, com uma participação mais ampla de diversas entidades dentro da programação”, sinalizou Tang.

A programação da Gadolando na feira vai contar com Concurso Leiteiro que se encerra com o já tradicional Banho de Leite, e o Julgamento da raça Holandesa, com a classificação de fêmeas paridas, conjuntos e Grande Campeonato. O evento terá ainda o Desfile dos Campeões e Destaque Holandês 2018. Entre outras atividades estão confirmadas a realização da Feira de Terneiros, Classificatória ao Freio de Ouro, Pub do Queijo, palestras com temas sobre Brucelose e Tuberculose, Mormo, Inspeção de Produtos Lácteos, Aftosa, Segurança no Campo, Noz-Pecã e Morfologia do Gado Leiteiro, além do lançamento de livros e feira do empreendedorismo.

Também estavam presentes ao encontro representantes de entidades como Gadolando, Agptea, Simvet/RS, Sindilat, Febrac, Farsul, CRMV/RS, Secretaria da Agricultura do Estado e Prefeitura de Esteio.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando)

◄ Leia outras notícias