Maquinas e Implementos

EXPOINTER: Agritech leva dois novos modelos de tratores para agricultura familiar

Sempre focada em desenvolver produtos para a agricultura familiar, a Agritech, fabricante da linha de tratores e cultivadores motorizados Yanmar Agritech


Publicado em: 29/08/2018 às 13:20hs

EXPOINTER: Agritech leva dois novos modelos de tratores para agricultura familiar

Sempre focada em desenvolver produtos para a agricultura familiar, a Agritech, fabricante da linha de tratores e cultivadores motorizados Yanmar Agritech, levará dois novos modelos para a 41ª Expointer, que será de 25 de agosto a 2 de setembro, em Esteio (RS). A empresa apresenta ao mercado os tratores 1145 Parreira Plus e 1160 Compacto.

O primeiro trator de pequeno porte traçado 4x4 lançado no mercado brasileiro pela Agritech, o modelo 1145-4 Parreira, foi repaginado e a partir de agora vem com o mesmo design da linha Plus. “Além do novo design, o modelo foi projetado para atender os produtores que necessitam de uma máquina versátil para uso em parreirais. Este trator é o resultado da necessidade de nossos clientes e distribuidores em disponibilizar tecnologia e inovação para facilitar o dia a dia do produtor rural”, aponta o gerente nacional de Vendas da empresa, Nelson Watanabe.

Com um levante hidráulico de 1.000 kg e altura do volante até o solo de 1.195mm, outra novidade é a possibilidade do trator já sair de fábrica com os rodados radiais. “Este é um opcional que melhora o aproveitamento da tração e reduz a compactação do solo, resultando em economia de combustível”, explica.

Trator 1160 Compacto

Lançado em 2015 e sucesso de vendas, o Trator 1160 Compacto vem para complementar a linha e atender aos produtores rurais que necessitam de um trator estreito em sua propriedade para trabalhar em pequenas áreas de cultivo. “É um modelo que atende culturas como hortifruti e pecuária. E seu grande diferencial é que o 1160 Compacto vem com uma bagagem de vantagens equiparada somente aos tratores de grande porte”, afirma Watanabe.

O modelo possui reversor de velocidades 12 x 12, além de câmbio principal e secundário sincronizados, motor Yanmar de 55 cv Turbo, tomada de potência proporcional, levante hidráulico de 2.200 kg e baixo consumo de combustível.

“Sempre estivemos focados em desenvolver produtos para a agricultura familiar, setor que emprega mais de 70% da mão de obra agrícola do Brasil e é responsável por 60% de todo o alimento que chega à mesa dos brasileiros. Temos grande expectativa com a Expointer, já que a feira atrai muito este tipo de público”, ressalta o gerente do departamento de Marketing da empresa, Pedro Lima.

Para saber mais: www.agritech.ind.br

Fonte: Attuale Comunicação

◄ Leia outras notícias