Mercado Florestal

Expoforest 2018 tem 20% de espaços disponíveis para comercialização

Há um ano, 120 empresários estiveram reunidos em Ribeirão Preto (SP) para acompanhar a apresentação de lançamento da quarta edição da feira


Publicado em: 06/12/2017 às 14:00hs

Expoforest 2018 tem 20% de espaços disponíveis para comercialização

Nos 365 dias que se passaram desde o lançamento da Expoforest 2018, o sentimento de expectativa dos profissionais do setor em relação ao maior evento florestal mundial de 2018 só aumentou. “Em todas as edições, apresentamos a Feira ao mercado com pelo menos um ano e meio de antecedência. Este procedimento é necessário pela complexidade que envolve a organização da feira, tanto por parte da organização quanto pelo expositor”, justifica Rafael Malinovski, diretor de negócios da Malinovski, empresa organizadora da Expoforest.

Alguns detalhes confirmam esta característica, a Expoforest é maior feira em área do Brasil (200 hectares), tem a trilha mais extensa (4 quilômetros), é realizada a céu aberto, para sua realização exige o corte de eucaliptos, a destoca e terraplanagem das áreas, construção de trilhas e estacionamentos. “Não há nada parecido no país. Nossa equipe de campo já realizou o corte das áreas de estacionamento, estática, dinâmica de silvicultura e trilhas há mais de 6 meses. Agora, está destocando e terraplanando o estacionamento, a área estática e a trilha. O próximo passo será o corte das áreas de exposição dinâmica solicitadas pelos expositores”, detalha Rafael.

No momento, 217 empresas expositoras já estão confirmadas para a 4ª Expoforest. “Isto significa que 80% dos espaços já foram comercializados. Este número é consequência da importância da feira para o mercado florestal, que entende que a participação é estratégica, levando em consideração que a feira ocorre apenas de 4 em 4 anos”, destaca Rafael Malinovski. De acordo com a organização, a expectativa de crescimento em relação a edição 2014, que teve 208 expositores, é de 40%. O número de visitantes também deve crescer significativamente, afinal em 2018, a Expoforest será a maior feira florestal do mundo. “Os mais de 30 mil visitantes esperados irão se surpreender com as dimensões da feira e poderão sentir o espírito extreme”, reforça.

As empresas interessadas em expor seus produtos e serviços na Expoforest 2018 podem fazer contato com a equipe comercial pelo email: expoforest@malinovski.com.br ou pelo telefone (41) 3049-7888.

O evento:

A Expoforest é uma feira florestal dinâmica, que em sua terceira edição, realizada em Mogi Guaçu (SP), contou com 208 empresas que apresentaram máquinas, equipamentos e tecnologias utilizadas para produção de madeira proveniente de florestas plantadas. No total, 25.107 visitantes do segmento florestal de 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal e de 27 países estiveram presentes no evento. Durante a sua realização, mais de R$ 152 milhões foram fechados em negociações comerciais. A organização da Expoforest é da Malinovski.

Fonte: Expoforest 2018

◄ Leia outras notícias