Arroz

Expoarroz Tech 2019 terá lançamento oficial no dia 05/12, em Pelotas

A importância de pensar o futuro do setor orizícola será o grande destaque da Expoarroz Tech 2019 (www.expoarroz.com.br), cujo lançamento oficial acontecerá no dia 05 de dezembro, às 19h, no Espaço Nave (R. Antônio dos Anjos, 98)


Publicado em: 04/12/2018 às 13:40hs

Expoarroz Tech 2019 terá lançamento oficial no dia 05/12, em Pelotas

A importância de pensar o futuro do setor orizícola será o grande destaque da Expoarroz Tech 2019 (www.expoarroz.com.br), cujo lançamento oficial acontecerá no dia 05 de dezembro, às 19h, no Espaço Nave (R. Antônio dos Anjos, 98). A 6ª edição da feira, que acontece em Pelotas/RS, berço da produção de arroz no país, incorpora o "Tech" para aproximar todos envolvidos na cadeia produtiva às novas tecnologias do mercado. A Expoarroz Tech 2019 será de 14 e 16 de maio de 2019 e tem como tema “Do campo à Mesa”.

A renovação da feira, que agora passa a tratar diretamente também com a tecnologia, é uma necessidade do próprio mercado e foi uma decisão natural para os seus organizadores. A importância da Expoarroz para o setor comprova-se nos números da última edição, em 2017, quando o volume total de negócios chegou a R$ 81 milhões e contou com a visita de mais de 14.100 pessoas. A cidade de Pelotas foi escolhida pela sua importância nacional, já que o Rio Grande do Sul concentra cerca de 60% da produção nacional de arroz, sendo a cidade o seu principal cenário.

O principal objetivo da feira, além de reunir toda cadeia produtiva de arroz em Pelotas, é debater temas como tecnologia, nutrição, produção e fomentar negócios para o setor, fortalecendo a produção nacional. Além das palestras e rodadas de negócios realizadas durante a programação da Expoarroz, o evento ainda conta com uma área de expositores que podem apresentar diretamente a sua empresa e produtos ou serviços aos visitantes.

Para o Coordenador do evento, Fernando Estima, o lançamento oficial da feira é a primeira apresentação do evento ao público, mas a preparação total é feita durante os dois anos de intervalo entre uma e outra. Por isso, para 2019 devem ser anunciadas novidades e atividades importantes na programação ao longo dos próximos meses.

Algumas novidades já estão confirmadas, como a primeira edição do Round Tech, uma rodada que contará com empresas desenvolvedoras de tecnologias como ferramentas de gestão para os diversos elos da cadeia produtiva. Além disso, o 7º International Rice Round Business levará importadores de arroz do mundo todo para negociarem com as indústrias e empresas brasileiras, abrindo novos mercados ao arroz nacional.

A Expoarroz 2019 contará com internet livre de alta qualidade para visitantes e expositores, disponibilizada pela empresa Vetorial, que será o provedor oficial do evento.

Expoarroz

Criada em 2009, a feira é realizada pela Bolsa Continental de Mercadorias e a organizada pela Estima Mercados. A Expoarroz realiza-se estrategicamente em Pelotas desde a sua primeira edição por acreditar e valorizar o potencial da região. Desde então, a feira realizou-se a cada dois anos e já reuniu representantes de mais de 15 países e fomentou todo o setor através da Rodada de Negócios, além de levantar questões fundamentais para o debate das novas tecnologias, hábitos alimentares e a qualidade do arroz nacional através de palestras, rodas de conversa e outras atividades junto aos parceiros.

Fonte: Reverso Comunicação Integrada

◄ Leia outras notícias