Gestão

Expedição Safra avalia desafios para a produção paulista de grãos após veranico

Equipe de técnicos e jornalistas participam de seminário nesta quarta-feira (6), com produtores locais, discutindo os impactos do clima na safra de verão


Publicado em: 06/02/2019 às 20:40hs

Expedição Safra avalia desafios para a produção paulista de grãos após veranico

O veranico dos meses de novembro e dezembro prejudicou a produção de grãos em diversas regiões do Brasil, inclusive em São Paulo, oitavo maior produtor de grãos do Brasil na safra 2018/2019 com 9,4 milhões de toneladas, segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Por isso, a equipe de técnicos e jornalistas da Expedição Safra estará se reunindo com produtores da região de Itapeva (SP) nesta quarta-feira (06), para discutir os desafios e oportunidades do mercado graneleiro neste ciclo.

Em novembro de 2018, a Expedição Safra percorreu em São Paulo as cidades de Itaberá e Cândido Mota, verificando o andamento do plantio da safra verão nessas regiões. A equipe de técnicos e jornalistas irá retornar aos municípios a partir do dia 06 de fevereiro para acompanhar a colheita e os impactos climáticos na produtividade desses grãos.

Programação

As palestras no simpósio serão ministradas pelo coordenador da Expedição Safra e do Núcleo de Agronegócio da Gazeta do Povo, Giovani Ferreira, pelo superintendente executivo da Caixa Econômica Federal, Antonino de Andrade Machado e pelo professor de Ciências do Solo e Engenharia Agrícola na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Eduardo Caires.

Fonte: EMBRAPA

◄ Leia outras notícias