Bovinos de Corte

Etapa final de seleção de touros para o Megaleilão Nelore CFM

Estão sendo selecionados os 1.000 Touros Nelore que serão ofertados durante o Megaleilão Nelore CFM 2019


Publicado em: 19/06/2019 às 15:20hs

Etapa final de seleção de touros para o Megaleilão Nelore CFM

A equipe da USP Pirassununga, liderada pelos professores José Bento Sterman Ferraz e Joanir Pereira Eller, avaliou os dados dos mais de 4 mil machos nascidos em 2017 e definiu os 30% melhores da mais nova safra do programa de seleção da CFM. O próximo passo é a realização de exames andrológicos, etapa final antes do início da comercialização. “Como todos os Touros Nelore CFM recebem CEIP, a avaliação genética tem papel central na seleção dos animais. O Megaleilão CFM, que vai ocorrer nos dias 08 e 09 de agosto, marca a abertura das vendas e vai trazer os melhores reprodutores da safra”, informa Tamires Miranda Neto, gerente de pecuária da Agro-Pecuária CFM.

“Todos os touros foram criados e recriados a pasto nas fazendas da CFM. Eles se destacaram na avaliação dos mais importantes atributos econômicos, como precocidade sexual e de acabamento, conformação de carcaça e ganho de peso a pasto. Além da responsabilidade de abrirem as vendas 2019, os melhores reprodutores Nelore CFM estão sendo selecionados para oferecer ao mercado toda a qualidade genética da CFM, aprimorada seguidamente desde a década de 1980”, ressalta Neto.

Serão colocados à venda reprodutores rigidamente selecionados para produção a campo, todos com CEIP e exame andrológico, prontos para trabalhar na próxima estação de monta. Dentre os 450 reprodutores Nelore de alto índice CFM ofertados no dia 08 de agosto, em São José do Rio Preto (SP), destacam-se os touros TOP, selecionados para teste de progênie da CFM e que também vão a leilão. “O Megaleilão é o momento de adquirir os melhores touros da CFM. Oportunidade única de investir no melhor da genética CEIP”, complementa o gerente de pecuária da CFM.

O Megaleilão Nelore CFM 2019 começa no dia 08 de agosto, a partir das 12h, no recinto Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (SP). As condições comerciais são especiais: pagamento em 14 parcelas, comissões de compra reduzidas de acordo com o volume de touros adquiridos, podendo chegar a zero, e descontos progressivos nas baterias de touros. No dia seguinte, 09 de agosto, as vendas prosseguem na Megaloja CFM, nas Fazendas São Francisco (Magda, SP) e Lageado (Aquidauana, MS), onde serão ofertados mais 550 Touros Nelore CFM a preços tabelados, divididos em 7 parcelas sem juros e sem pagamento de comissão à leiloeira.

Durante os dois dias do Megaleilão Nelore CFM 2019 serão oferecidas condições especiais de frete. “Na compra de cargas fechadas de touros (16 ou 24 animais), o frete rodoviário é gratuito para todo o País”, informa Neto. A CFM também oferece frete grátis para qualquer quantidade de touros em nove pontos de entrega: Magda (SP), Guarapuava (PR), Aquidauana (MS), Gurupi (TO), Goianésia (GO), Cuiabá (MT), Porto Velho (RO), Montes Claros (MG) e Correntina (BA). Para o Estado do Pará, a CFM levará, sem custo adicional ao comprador, a partir de 8 touros para os pontos de entrega em Novo Progresso (PA) e Redenção (PA).

Mais informações: www.agrocfm.com.br, telefones (17) 3214-8700 e (17) 99775-3618 e e-mail faleconosco@agrocfm.com.br

Fonte: Texto Comunicação

◄ Leia outras notícias