Adubos e Fertilizantes

Estudos apontam novas aplicações do Algen Micron

Fonte de nutrientes minerais, biológicos e orgânicos, o produto foi misturado a defensivos e obteve sucesso na pulverização com inoculante em lavoura de soja


Publicado em: 01/02/2019 às 16:20hs

Estudos apontam novas aplicações do Algen Micron

A aplicação do Algen Micron, fertilizante de origem 100% natural, proveniente de algas marinhas Lithothamnium, pela barra de pulverização, apresentou excelentes resultados em seu manejo: passou pelos filtros do pulverizador sem causar nenhum entupimento ou outro tipo de problema, além de desenvolver ótima suspensão na água.

As pesquisas foram realizadas em novembro, em uma plantação em Cristalina-GO, com aplicação do produto associada a co-inoculação da soja no estágio V1/V2 (momento em que a planta está com um trifólio totalmente expandido). A aplicação foi feita por um pulverizador de barra com bicos cônicos vazados sem peneira.

Na dose aplicada, foram utilizados 10 kg de Algen Micron/ha e 5 doses de inoculante/há. O volume de calda e área tratada foram de 3.000 lt distribuídos em 20 ha, equivalente a 150 lt/ha. Nos testes, 200 kg de Algen Micron e 100 doses de inoculantes foram misturados com 3.000 lt de água. Os ingredientes permaneceram em um tanque agitador antes de serem enviados ao pulverizador.

“O fertilizante passou pelos filtros do pulverizador sem apresentar entupimento ou qualquer outra adversidade. A aplicação do Algen Micron na barra de pulverização foi extremamente bem-sucedida”, afirma Ricardo Macedo, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Oceana Minerals.

Sobre o Algen Micron

Produto inovador da Oceana Minerals com micropartículas para fertilização do solo e liberação imediata de nutrientes, garante alta performance na produtividade, com aplicação homogênea e sem riscos de entupimento na aplicação de pivôs.

Sua fórmula, composta por Cálcio e Magnésio, além de essenciais macro e microelementos equilibrados, é sinônimo de energia e equilíbrio para a agricultura irrigada, nutrição e condicionamento com excelente desempenho. O produto também possui alta praticidade em sua utilização, podendo ser aplicado na maioria dos equipamentos de irrigação, exceto em gotejamento. A mistura com a água promove rápida suspensão das partículas e maior eficácia de resultados.

Sobre o Lithothamnium

Alga marinha calcária, conhecida há mais de 200 anos, o Lithothamnium vem sendo explorado nos últimos 30 anos por países da Europa e Ásia, para oferecer nutrição animal, vegetal e humana. Produto nobre, possui alta reatividade e é rico em mais de 70 nutrientes minerais e orgânicos, altamente solúveis e naturalmente equilibrados pelo meio ambiente. Os procedimentos industriais adotados pela Oceana Minerals preservam intactas todas as propriedades físicas, nutricionais, orgânicas e biológicas da Alga Lithothamnium.

Fonte: Oceana Minerals

◄ Leia outras notícias