Análise de Mercado

Estão disponíveis os relatórios de Custos de Produção do Cepea

Confira os relatórios


Publicado em: 15/05/2019 às 16:40hs

Estão disponíveis os relatórios de Custos de Produção do Cepea

Cereais, fibras e oleaginosas: Alto preço atrasa a comercialização de fertilizantes da safra 19/20
Após registrar movimento de alta em praticamente todo o ano passado, os preços dos fertilizantes caíram nos primeiros meses de 2019. Ainda assim, as cotações atuais estão acima das observadas em 2017, ano em que os valores do insumo favoreciam a relação de troca do sojicultor.

Pecuária de corte: Sucesso na atividade pecuária depende de mão de obra eficiente
Os indicadores relacionados à mão de obra na pecuária de corte são métricas importantes ao se avaliar a eficiência da produção brasileira, uma vez que permite o cruzamento de informações, como o engajamento dos colaboradores na atividade e avaliação do sucesso na aplicação de pacotes tecnológicos.

Pecuária de leite: Mão de obra eficiente pode potencializar rentabilidade no campo
A grande competição entre as atividades no campo exige que o produtor de leite realize um gerenciamento técnico e financeiro da produção, buscando eficiência, que se traduz na potencialização da rentabilidade. Dessa maneira, a mão de obra, segundo item com maior participação nos custos – atrás apenas da dieta –, se destaca como fator de grande influência nas margens da pecuária de leite, merecendo atenção contínua do produtor.