Análise de Mercado

Estão disponíveis as agromensais de OUTUBRO/19 do Cepea

Veja os indicadores!


Publicado em: 08/11/2019 às 19:40hs

Estão disponíveis as agromensais de OUTUBRO/19 do Cepea

Açúcar: O Indicador do Açúcar Cristal CEPEA/ESALQ (estado de São Paulo) subiu 3,51% em outubro, fechando a R$ 65,21/saca de 50 kg no dia 31.

Algodão: Com as exportações pagando mais que o mercado brasileiro, os embarques de algodão em pluma estiveram intensos ao longo de outubro.

Arroz: O preço do arroz em casca apresentou alta em outubro. Isso porque as constantes chuvas no Rio Grande do Sul dificultaram o transporte das cargas de arroz “livre”, afastando parte dos orizicultores do spot.

Boi: Os preços do bezerro, do boi gordo e da carne seguiram em alta em outubro, impulsionados pela baixa oferta e também pela demanda aquecida.

Café: Após a alta no mês anterior, os preços do café arábica recuaram em outubro.

Etanol: Em outubro, a média das semanas cheias do Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado foi de R$ 1,8104/litro, 5,47% maior que a das semanas de setembro.

Frango: Os preços dos principais produtos de origem avícola apresentaram movimentos distintos no correr de outubro.

Milho: As cotações de milho registraram forte alta na maior parte de outubro, mas o movimento altista perdeu força na última semana do mês.

Ovinos: As cotações do cordeiro vivo e da carcaça estiveram em alta no correr de outubro na maior parte das regiões acompanhadas pelo Cepea.

Soja: Os preços da soja subiram com força no Brasil em outubro, registrando os maiores valores em um ano, em termos reais (IGP-DI – set/19).

Trigo: O avanço da colheita e a necessidade de venda do produtor para pagamentos de dívidas de custeio pressionaram as cotações do trigo em algumas praças em outubro.