Pesquisas

Estão abertas as inscrições para o Seminário de Pequenas Frutas em Vacaria

De acordo com Andrea de Rossi, pesquisadora da Embrapa Uva e Vinho e coordenadora do seminário, o tema destaque desta edição será o manejo de framboesa e do mirtilo em cultivo protegido, os quais serão apresentados por pesquisadores italianos


Publicado em: 18/04/2019 às 08:00hs

Estão abertas as inscrições para o Seminário de Pequenas Frutas em Vacaria

Os interessados já podem fazer a inscrição online no 10º Seminário Brasileiro sobre Pequenas Frutas, que vai acontecer nos dias 02 e 03 de julho em Vacaria, RS. Até dia 31 de maio, o valor da inscrição nas categorias profissionais, público em geral e estudantes terão descontos especiais. Os cem primeiros inscritos vão receber um exemplar do livro "Morangueiro" publicado pela Embrapa. Para fazer sua inscrição clique aqui.

De acordo com Andrea de Rossi, pesquisadora da Embrapa Uva e Vinho e coordenadora do seminário, o tema destaque desta edição será o manejo de framboesa e do mirtilo em cultivo protegido, os quais serão apresentados por pesquisadores italianos. Ela destaca que o programa do evento sempre é formatado com base na expectativas e nas demandas dos participantes das edições anteriores. “O evento representa uma oportunidade ímpar de conhecer novas tecnologias e alternativas de manejo das pequenas frutas”, conclui Andrea.

O Seminário Brasileiro sobre Pequenas Frutas tem como objetivo contribuir para a consolidação das pequenas frutas como alternativas viáveis de incremento de renda da agricultura familiar e do médio produtor rural, através da discussão dos principais fatores limitantes da produção destas espécies além de promover e divulgar tecnologias para o aumento da produtividade e melhoria da qualidade das pequenas frutas. Para mais informações sobre o evento, clique aqui.

O evento é promovido pela Embrapa Uva e Vinho, Embrapa Clima Temperado, Emater/RS e Prefeitura de Vacaria, com apoio de várias entidades públicas e privadas do setor como universidades e associações.

Fonte: Embrapa Uva e Vinho

◄ Leia outras notícias