Biotecnologia

Especialistas analisam as oportunidades da biotecnologia

Conferência na Espanha deve traçar os próximos passos do setor


Publicado em: 15/05/2019 às 12:40hs

Especialistas analisam as oportunidades da biotecnologia

Mais de 250 participantes de setor empresarial agroalimentar, os pesquisadores do Instituto de Biologia Molecular e Celular de Plantas (IBMCP) e especialistas na gestão de entidades públicas e privadas se reuniram para levantar os grandes avanços na biotecnologia agroalimentar e suas possibilidades de aplicação. O Instituto fica localizado na Espanha e trabalhou com o Grupo Cooperativo Cajamar e plataforma tecnológica para Plant Biotechnology (BIOVEGEN).

O principal objetivo desta conferência é ligar as necessidades práticas das empresas com linhas de pesquisa IBMCP e promover a interação e sinergias criando entre investigadores, empresas e gestores de programas de financiamento. Assim, ela irá abordar a necessidade de explorar de forma mais eficaz a excelência científica espanhola na área de biotecnologia e genômica de plantas, com particular relevância na indústria de alimentos, a fim de promover a maneira eficiente de transferir tecnologia neste setor.

Os participantes incluem especialistas de mais de cem empresas de alimentos, pesquisadores IBMCP, com uma carteira de 43 ofertas de tecnologia e especialistas do Ministério da Ciência, Inovação e Universidades (mcIU), a Agência de Investigação do Estado (AEI), o Centro de o Desenvolvimento Tecnológico Industrial (CDTI) e a Agência Valenciana de Inovação (AVI), entre outros organismos.

Além de tudo isso, o evento irá realizar uma gestão de sessões e financiamentos com o objetivo apresentar as possibilidades de público existente e financiamento privado no ecossistema e apoio do governo para tais iniciativas destinadas a promover a transferência de tecnologia e a colaboração entre ciência e negócios como um mecanismo chave para a melhoria competitiva. Da mesma forma, mais de 115 reuniões bilaterais serão realizadas entre pesquisadores do IBMCP e empresas do setor.

Fonte: Agrolink

◄ Leia outras notícias