Maquinas e Implementos

Equipamentos Pinhalense agregam valor para produção de feijão e cereais

Os produtores de feijão e cereais, como soja, milho e trigo, lidam com uma série de dificuldades, relacionadas à colheita e ao processamento pós-colheita, para conseguir oferecer um produto de qualidade e valor agregado ao mercado


Publicado em: 01/06/2020 às 07:40hs

Equipamentos Pinhalense agregam valor para produção de feijão e cereais

Nesse sentido, a Pinhalense oferece equipamentos específicos para as necessidades desse segmento, como a máquina de pré-limpeza e o secador rotativo com polimento.

Entre os desafios vividos pelos produtores, está o de precisar secar os grãos por conta da colheita em tempo de chuva, o que acarreta uma dificuldade de controlar a umidade. Se o índice de umidade atingido pela produção estiver fora do padrão que a comercialização exige, ele recebe um valor menor por saca e pode até perder a safra. Outro problema é o custo alto para que uma cerealista ou cooperativa faça o processo de pós-colheita, diminuindo a rentabilidade.

Diante desses problemas, uma alternativa para o produtor ter menos perdas financeiras é investir em equipamentos que agreguem valor ao produto, permitindo que ele seja vendido por um preço maior. A pré-limpeza e o secador da Pinhalense permitem inclusive que se adicione uma safra à propriedade por ano, aumentando o lucro anual do produtor, pelo fato de diminuir o tempo da cultura. Além do fato de conseguir colher em épocas de chuva, sem perder o produto.

A máquina de pré-limpeza é de primordial importância em unidades de beneficiamento de sementes, bem como em armazéns, cooperativas e moinhos que processam grãos e café. A linha desenvolvida pela Pinhalense é de construção robusta e de fácil operação, adaptando-se à limpeza de qualquer grão através de simples troca de peneiras. Seu movimento uniforme garante excelente trabalho de limpeza e/ou separação e não transmite vibração ao piso ou laje onde esteja instalada.

Com capacidades para 15 e 24 mil litros, o secador rotativo apresenta rapidez na seca, na carga e na descarga, bem como seca uniforme, economia de combustível, vida útil estendida e um sistema de semipolimento que melhora o aspecto do produto acabado – condição fundamental para o feijão, por exemplo, ter sucesso na comercialização, pois o consumidor final demanda por grãos de bom aspecto, brilhantes e uniformes.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

◄ Leia outras notícias