Bovinos Leite

Entidades debatem programação e estrutura da Expoleite Fenasul

Feira organizada pela Gadolando ocorrerá de 15 a 19 de maio no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS)


Publicado em: 12/02/2019 às 15:40hs

Entidades debatem programação e estrutura da Expoleite Fenasul
Foto: Reunião Expoleite - Crédito Nestor Tipa Júnior AgroEffective Divulgação

Reunidos na manhã da última quinta-feira, dia 7 de fevereiro, na sede da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), representantes de entidades do setor agropecuário colocaram em pauta a realização da Expoleite Fenasul, que ocorre de 15 a 19 de maio de 2019 no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Entre os temas tratados neste encontro estiveram programação e estrutura do evento.

Segundo, Marcos Tang, presidente da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando), entidade realizadora do evento, a participação de diversas outras organizações em apoiar o evento levando suas programações é importante para fomentar a feira. "Isto mostra que a Expoleite Fenasul tem sua importância e seu charme. Isto agrega e mostra que a entidade pode organizar sua Expoleite, que é a origem de tudo. Todas as demais entidades e associações são bem vindas, queremos promover diversos eventos, pois é uma grande feira de Outono", salienta.

Tang observa também que a Gadolando vai promover os já tradicionais concurso leiteiro e julgamento da raça Holandesa, que fazem parte do circuito Exceleite, promovido pela entidade. "Temos provas que são de conhecimento do produtor e ele tem uma simpatia muito grande pelo nosso evento. Os expositores preferem vir para a Expoleite por ser um evento mais curto, portanto com menores custos, uma vez que os produtores de leite estão enfrentando uma série de dificuldades que também devem ser debatidas na feira", destaca.

Entre os eventos já confirmados e que ocorrem em paralelo à Expoleite Fenasul estão a classificatória ao Freio de Ouro, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), e a Feira de Novilhos organizada pela Farsul. As demais entidades estão programando eventos e reuniões ao longo dos quatro dias da Expoleite Fenasul. Estiveram presentes a Gadolando, ABCCC, Farsul, Federação Brasileira dos Criadores de Animais de Raça (Febrac), Associação Gaúcha do Cavalo Árabe (AGCA), Federação Gaúcha de Laço e Prefeitura de Esteio.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando)

◄ Leia outras notícias