Bovinos de Corte

Encontro de Produtores comemora 15 anos do Programa Carne Angus Certificada

O evento, que visa a interação e a troca de experiências entre pecuaristas, será realizado nos dias 14 e 15 de setembro em formato de gira técnica por propriedades da região de Pelotas (RS)


Publicado em: 06/09/2018 às 14:20hs

Encontro de Produtores comemora 15 anos do Programa Carne Angus Certificada

O Encontro de Produtores, atividade que era organizada pela Associação Brasileira de Angus nos primeiros anos do Programa Carne Angus Certificada, será retomado para comemorar os 15 anos do programa. O evento, que visa a interação e a troca de experiências entre pecuaristas, será realizado nos dias 14 e 15 de setembro em formato de gira técnica por propriedades da região de Pelotas (RS). O roteiro, que passará pela Granja Quatro Irmãos, pela Granja Mangueira e pela Estância Santa Eulália, tem foco em sistemas de terminação de bezerros Angus no Estado. Também estão sendo preparadas palestras com especialistas no assunto para cada uma das propriedades.

De acordo com o gerente do Programa Carne Angus, Fábio Medeiros, o encontro ocorria todos os anos no Rio Grande do Sul quando o projeto era somente gaúcho. “Desta vez, a atividade significa o retorno às origens do programa e um reconhecimento daqueles que foram os pioneiros”, disse. Medeiros ressaltou que a expectativa é que mais de 300 pessoas participem do evento.

O Encontro de Produtores inicia-se na manhã de sexta-feira (14/9) com visita técnica à Granja Mangueira. À tarde, o destino será a Granja Quatro Irmãos. O roteiro terminará no sábado (15/9), na Estância Santa Eulália.

Fonte: Jardine Comunicação

◄ Leia outras notícias