Gestão

Empresas do agronegócio de MS lançam desafios a estudantes

Empresas do agronegócio de Mato Grosso do Sul inovam no processo de recrutamento de jovens talentos e lançam o Agrotrainee


Publicado em: 05/12/2018 às 09:20hs

Empresas do agronegócio de MS lançam desafios a estudantes

Empresas do agronegócio de Mato Grosso do Sul inovam no processo de recrutamento de jovens talentos e lançam o Agrotrainee. O treinamento acontece durante dois dias, com mentorias e disputa na apresentação de soluções para desafios reais das empresas promotoras. Ao final, as equipes que desenvolverem as melhores propostas de solução para os problemas apresentados serão premiadas.

O objetivo principal do Agrotrainee é criar um ambiente que propicie aos participantes a vivência de mercado, a fim de identificar nos participantes as habilidades necessárias ao profissional do presente, e por que não do futuro, demandadas pelas empresas.

A busca por profissionais que aliem excelência em conhecimento técnico, habilidades interpessoais e visão de mercado é comum entre as empresas promotoras, assim como a dificuldade em recrutar eficientemente jovens talentos com essas características, por isso as empresas Germisul Sementes de Pastagens, Servsal Nutrição Animal, Software Gerente Boviplan e Sigo Homeopatia, todas com sede em Campo Grande (MS), resolveram inovar o seu processo de seleção profissional.

Para Renato Paniago, proprietário do Software Gerente Boviplan, o Agrotrainee surge com uma oportunidade de prospectar no mercado novos colaboradores que estejam ligados à tecnologia, à inovação e à capacidade de atuar, com eficiência, dentro de uma equipe multidisciplinar. “O Software Gerente Boviplan é uma ferramenta de gestão inovadora baseada em tecnologia da informação e conhecimento agrozootécnico. Para prestarmos o nosso serviço com qualidade precisamos de profissionais que naveguem com habilidade nas duas áreas”, afirma Paniago.

O Agrotrainee não será apenas uma competição entre estudantes, segundo Ana Cristina Bezerra, gerente de vendas da Servsal, pois faz parte dos objetivos da iniciativa proporcionar um período de muito conhecimento compartilhado e experiência diferenciada dentro da realidade de mercado para os participantes.

“Despertar o interesse pela aplicação prática dos conhecimentos acadêmicos e exercitar o trabalho em grupo é muito importante para a formação de um profissional bem capacitado. A Servsal acredita que contribuir nesse processo faz parte da responsabilidade social de cada empresa, e buscar talentos nesse ambiente contribui no constante desenvolvimento de uma equipe de excelência”, argumenta a gerente da Servsal.

A Famasul Jovem confirma a demanda atual de mercado apresentada e acredita que eventos desta natureza colaboram no desenvolvimento sustentável do agronegócio. “Nós estamos cientes desta demanda, precisaremos não só de produtores rurais inovadores, com visão empresarial e que sejam capazes de se adaptarem às mudanças cada vez mais rápidas de mercado, mas também de profissionais para atuarem diretamente neste desenvolvimento, por isso resolvemos apoiar esta iniciativa das empresas aqui do Estado”, informa Roberta Maia, presidente do Famasul Jovem.

O Agrotrainee ocorrerá entre os dias 23 e 24 de fevereiro de 2019 no Sindicato Rural de Campo Grande e conta com o apoio, além do próprio sindicato, da Famasul Jovem e do MNP Jovem.

Fonte: Boviplan Consultoria Agropecuária

◄ Leia outras notícias