Agricultura Precisão

Empresa de monitoramento aéreo projeta crescimento de 150% no serviço em 2018

Bembras Agro, da Capital Paulista, vai aumentar a equipe de profissionais e aposta em parcerias com credenciados para alavancar um dos braços do negócio


Publicado em: 07/12/2017 às 08:20hs

Empresa de monitoramento aéreo projeta crescimento de 150% no serviço em 2018

A procura pelo serviço de monitoramento aéreo é crescente, o que demonstra que tanto os produtores quanto os empresários e agrônomos sabem da importância dessa ferramenta para alcançar grandes resultados. Estima-se que hoje menos de 1% da área plantada brasileira é coberta por drones. Devido a este cenário de baixa quantidade de hectares cobertos pela tecnologia, a Bembras Agro, empresa fundada em 2016, e que integra parte do Grupo Bembras, conglomerado brasileiro sediado em São Paulo, projeta para o próximo ano um crescimento de 150% em um dos braços de seus negócios, o monitoramento aéreo. “A expectativa é que iremos chegar a cobertura de aproximadamente 1.393.000 hectares”, aponta Johann Coelho, Cofundador e CPO da Bembras Agro.

Para atender esta demanda, a empresa já está se preparando. Para isso está expandindo a equipe de engenheiros agrônomos e cartógrafos. Além disso, o investimento em tecnologia (Pesquisa & Desenvolvimento) é algo constante, e a Bembras Agro tem trabalhado junto a empresa DroneDeploy, UNESP e programadores para desenvolver novas soluções e algoritmos para necessidade dos clientes do setor sucroalcooleiro e de grãos.

Outro pilar dessa expansão consiste em parcerias com credenciados (engenheiros agrônomos e empresas prestadoras de serviço no ramo de agricultura de precisão ou fornecedores de insumos) para prestar o serviço diretamente ao produtor. “Parte da estratégia de expansão é ter uma capilaridade em todo Brasil, para isso, contamos hoje com o modelo de credenciados. A parceria funciona como uma rede de franquias, o cliente em potencial adquire a nossa solução de tecnologia, Farm Control, com drone e software, para prestar serviços aos seus clientes, com todo treinamento, acompanhamento e suporte da Bembras Agro”, diz Coelho.

De acordo com o executivo, com a ampliação da rede de credenciados a penetração em todo território nacional será mais rápida e efetiva. A Bembras Agro estima a adesão de mais de 150 profissionais do ramo até o final de 2018, gerando renda e promovendo aos clientes agricultores e pecuaristas a redução de custo e o aumento da produtividade. “Os benefícios são dos mais diversos, principalmente para aqueles que desejam adentrar no ramo da agricultura de precisão com um investimento relativamente baixo. Para se tornar um credenciado da Bembras Agro, é necessário passar por uma análise do setor operacional da empresa, que avalia todos os requisitos do interessado. A inscrição pode ser feita através da página principal do site: www.bembrasagro.com”, diz Coelho.

Fonte: Rural Press

◄ Leia outras notícias