Turismo Rural

Empreendendo o Turismo Rural em Itabirito

A necessidade de diversificar a economia e resgatar o turismo em Itabirito foi o elemento propulsor para o curso “Empreendendo o turismo no espaço rural”


Publicado em: 03/10/2018 às 15:00hs

Empreendendo o Turismo Rural em Itabirito

A necessidade de diversificar a economia e resgatar o turismo em Itabirito foi o elemento propulsor para o curso “Empreendendo o turismo no espaço rural”. Com essa visão, o Sindicato de Produtores Rurais espera que o treinamento, oferecido pelo Senar Minas, possa contribuir também para a implementação de novas atividades turísticas no município.

A turma reuniu dez pessoas, incluindo educadoras que querem compatibilizar a educação ambiental com o turismo; consultora; agricultor familiar em busca de novas formas de comercialização de seus produtos e representantes da Associação dos Produtores da Agricultura Familiar de Itabirito, que têm o objetivo de levar a ideia aos demais associados.

“Buscamos, com o curso, diversificar a economia, promover a geração de empregos e renda e explorar um potencial que tem compatibilidade com diversas profissões e atividades do meio rural e urbano, preparando, assim, novos profissionais para o mercado de trabalho”, explicou a mobilizadora dos cursos do Senar no município, Magna Cristiane Leão Cardoso.

O treinamento, ministrado pela instrutora Jordânia Regina Mariano Batista, mostrou aos alunos a cadeia produtiva do turismo, as modalidades de serviços de acordo com as oportunidades, impactos socioeconômicos, ambientais e culturais do turismo, perfil empreendedor, educação ambiental, análise de propriedades rurais, planejamento e gerenciamento de empreendimentos.

Também foram parceiras na realização do treinamento a Prefeitura de Itabirito, a Associação dos Produtores da Agricultura Familiar de Itabirito, Pesque-Pague e Pousada Campestre e Pousada Caco de Cuia.

Fonte: Assessoria de Comunicação SENAR MG

◄ Leia outras notícias