Gestão

Em nova fase, Gestor Leite cresce 112% em número de clientes

Programa da CRV Lagoa é oferecido gratuitamente aos produtores que utilizam pelo menos 50% de genética da Central em seus rebanhos


Publicado em: 08/11/2018 às 14:20hs

Em nova fase, Gestor Leite cresce 112% em número de clientes

Em fevereiro desse ano, a CRV Lagoa iniciou uma nova fase do Gestor Leite, programa de melhoramento genético para bovinos leiteiros. Foi uma mudança de conceito, com o objetivo de se aproximar ainda mais dos produtores, entregando uma solução completa e personalizada.

Ao comemorar 10 anos, o programa passou a ser oferecido gratuitamente para os clientes da Central. Os produtores que utilizam pelo menos 50% do potencial de doses de sêmen do rebanho com a genética CRV Lagoa passaram a contar com o pacote de serviços do Gestor Leite, potencializando o resultado da fazenda e do rebanho.

A partir do lançamento do novo formato, a taxa de conversão foi excepcional, com um aumento de 112% em número de clientes e mais de 21.700 doses comercializadas, comprovando a superioridade da CRV Lagoa como a conselheira confiável do leite.

“São resultados que nos deixam muito satisfeitos e cada vez mais seguros de que tomamos a decisão correta para essa nova fase do Gestor Leite, agregando valores aos clientes e para a empresa”, destaca Leonardo Maia, coordenador técnico Leite Corporativo da Central.

Um bom exemplo são os resultados obtidos pelo produtor Armando Rabbers, da Fazenda Arm Genética, de Castro (PR), que utiliza o programa desde o início de 2014. Com o pacote, a propriedade consegue fazer um diagnóstico das melhores fêmeas do plantel. Além disso, é possível selecionar os animais com suas características individuais, como quais são as que têm o melhor índice de produção de leite, classificação geral, pernas, úbere, entre outros.

“Quando quero escolher novos touros para serem usados, faço primeiro o acasalamento através do Gestor Leite para então concretizar a compra. Dessa forma, identificamos o melhor touro para ser utilizado. No caso das fêmeas, as que têm índice mais baixo são usadas como receptoras”, explica.

Ele ainda lembra que, através do programa e com o auxílio dos técnicos, foi possível identificar uma novilha que tinha potencial para ser doadora para a produção de touros e que hoje conta com dois filhos na bateria da CRV Lagoa.

Conexão Leite também cresce

O Conexão Leite é um programa da CRV Lagoa que teve início em 2017. No inicio, eram quatro laticínios participantes. Hoje, já são seis, que envolvem uma gama de 284 clientes e a comercialização de mais de 12 mil doses de sêmen, trabalhando com as raças Gir Leiteiro, Girolando, Holandês e Jersey.

Os projetos visam melhorar a qualidade genética do rebanho do produtor, ou seja, animais adaptados ao sistema de produção da fazenda, e também a melhoria da qualidade do leite através dos treinamentos e da gestão do rebanho com o uso do aplicativo CowInfo.

São inúmeras vantagens para os laticínios e produtores participantes do Conexão Leite. Para os laticínios, o aumento da qualidade e da rentabilidade, dos teores de sólidos e das proteínas específicas para a produção de queijo; genética dirigida para os seus interesses econômicos e maior relacionamento entre o laticínio e os fornecedores de leite.

Já para os produtores, garante o uso de uma genética apropriada para a região, o mercado e o sistema de produção; aumento da qualidade e rentabilidade, da produção de leite, melhores teores e sólidos, animais adaptados e com valor agregado.

O programa disponibiliza uma abordagem corporativa para seus parceiros com produtos e serviços da CRV Lagoa, como o Gestor Leite e o SireMatch. Também entram nessa relação de benefícios os touros com capacidade de melhorar a rentabilidade na produção de queijos e outros derivados, inclusive contando com índices exclusivos da CRV, como Vida Mais Eficiente e Vida Mais Saudável, e equipamentos com qualidade comprovada e acessíveis para todos os produtores.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados até aqui. O programa só vem crescendo, amadurecendo e se desenvolvendo. Quando temos ações bem estruturadas e delineadas, que atendem às demandas do mercado, a principal consequência é que se desenvolvam e cresçam rapidamente, assim como o Gestor Leite”, conclui Maia.

Fonte: Assessoria de comunicação CRV Lagoa

◄ Leia outras notícias