Avicultura

Em Minas Gerais frango vivo obtém nova alta, a segunda desta quinzena

Ontem, 27, o frango vivo disponibilizado em Minas Gerais obteve reajuste de 10 centavos


Publicado em: 28/05/2020 às 13:50hs

Em Minas Gerais frango vivo obtém nova alta, a segunda desta quinzena

Ontem, 27, o frango vivo disponibilizado em Minas Gerais obteve reajuste de 10 centavos, sendo comercializado por R$3,20/kg, valor 10,34% superior ao vigente 30 dias atrás, mas ainda 8,57% inferior ao praticado há um ano, na mesma data.

A alta ocorre oito dias após o último reajuste, registrado no dia 19. Foi, portanto, o segundo desta segunda quinzena de maio. Mas, novamente, não foi acompanhado por São Paulo, onde o ajuste mais recente tem quase 20 dias e o preço praticado permanece inalterado em R$3,00/kg.

Não que os produtores paulistas enfrentem condições diferentes das dos mineiros. Nas duas praças o mercado segue firme e as ofertas já não enfrentam os excedentes anteriores. O problema [dos paulistas] se concentra no consumo final, ainda mais afetado agora com a sucessão de feriados antecipados na tentativa de aumentar o isolamento social no Estado.

Isso, porém, tem data marcada para terminar. E não só porque a virada de mês está próxima, mas sobretudo porque o isolamento social começa a ser flexibilizado no estado de São Paulo a partir de 1º de junho.

Fonte: AviSite

◄ Leia outras notícias