Certificação

Em Maio Região Norte recebe 58 cursos gratuitos do Senar/SC

Os treinamentos são gratuitos e abordam diferentes cadeias da agropecuária catarinense a fim de qualificar os profissionais para desenvolverem suas atividades no campo


Publicado em: 21/05/2019 às 13:00hs

Em Maio Região Norte recebe 58 cursos gratuitos do Senar/SC

Características produtivas, relevo, clima, solo e aspectos gerais de construção de estufas. Esses são alguns dos assuntos abordados no curso de cultivo protegido de hortaliças promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc). No mês de maio um dos municípios que o treinamento será oferecido é Irineópolis, no norte do Estado, nos dias 21 e 22.

O curso conta com 16 horas e abordará segurança e saúde no trabalho, prevenção de acidentes, dados técnicos, financeiros e tendências de mercado, influência do clima, espécies e cultivares adaptadas as diferentes regiões, manejo e controle de doenças e pragas, produção de mudas e hortaliças e construção dos diferentes modelos de estufas.

Esse é um dos 58 treinamentos que serão realizados na região Norte, em maio, e beneficiarão aproximadamente 920 profissionais do meio rural. Os treinamentos são gratuitos e abordam diferentes cadeias da agropecuária catarinense a fim de qualificar os profissionais para desenvolverem suas atividades no campo.

O Senar/SC tem como missão realizar a educação profissional, a assistência técnica e gerencial e as atividades de promoção social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo. “Nosso princípio metodológico é aprender a fazer fazendo. Estimulamos a aprendizagem de maneira harmônica, mudando a visão do homem sobre si mesmo e sobre o mundo em que ele vive”, destaca o superintendente do Senar/SC Gilmar Antônio Zanluchi.

Para participar os produtores devem procurar o Sindicato Rural de seu município. As capacitações estão disponíveis no site do SENAR/SC (www.senar.com.br) com especificação de carga horária, local e data de realização.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

◄ Leia outras notícias