Gestão

Elevor desenvolve software de gestão que auxilia proprietários de empresas agrícolas nas tomadas de decisões

Entre outras funcionalidades, o ERP360AGRO controla o fluxo de caixa, estoques, armazenamento de grãos e agroquímicos, realiza a gestão de equipes de vendas e produz relatórios gerenciais


Publicado em: 20/11/2019 às 07:40hs

Elevor desenvolve software de gestão que auxilia proprietários de empresas agrícolas nas tomadas de decisões

Com a intenção de auxiliar os proprietários de empresas agrícolas nas tomadas de decisões, a Elevor – startup gaúcha que desenvolve softwares de gestão empresarial – tem em sua base de produtos o ERP360AGRO, tecnologia capaz de controlar o fluxo de caixa, estoques, armazenamento de grãos e agroquímicos, além de realizar a gestão de equipes de vendas e produzir relatórios gerenciais, entre outras funcionalidades.

De acordo com Rafael Dal Molin, diretor da marca, o mercado agrícola sempre foi a maior fonte do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil e o futuro da economia do país pertence ao setor. Por conta disso, cada vez mais se faz necessária a profissionalização da administração das empresas e o uso de Sistemas de Gestão Empresarial (ERP) torna tudo mais simples e prático.

“O ERP360Agro foi lançado em 2015 no intuito de atender as particularidades do agronegócio, como cadastramento de produtores e produtos, armazenamento e controle gerencial. Gestão empresarial é organizar a empresa: o software não vai fazer a marca vender mais, mas dará informações cruciais para os empresários e suas equipes, que conseguirão enxergar aonde estão as oportunidades, desde o potencial de compra de um cliente até a rentabilidade de um determinado produto ou o desempenho de um vendedor”, explica.

Segundo o empresário, apenas implantar um software de gestão não é suficiente, uma vez que o resultado vem da combinação de três fatores: pessoas, processos e tecnologia, sendo fundamental que os proprietários saibam como aproveitar das soluções para atingirem o máximo resultado para o negócio. Para ele, além de escolher um sistema que seja competente e atenda às necessidades de uma empresa, com tecnologia de qualidade que permita acessar as informações de qualquer lugar, conhecer a fundo a ferramenta agrega valor positivo ao empreendimento e potencializa o trabalho da equipe.

“O ERP360Agro é um sistema web, tecnológico e moderno, que permite aos usuários acessarem os conteúdos por meio de dispositivos móveis, fornecendo dados com precisão. A principal dica de uso do ERP é preocupar-se com a consistência dos dados que são alimentados e fazer o software chegar a todos os departamentos da empresa. Assim, as informações geradas passam a expressar uma situação global de toda a organização, de forma clara e assertiva”, conta Dal Molin. “A análise de custos e despesas também têm impacto direto sobre o resultado da empresa e só pode ser otimizada se o gestor possuir informações confiáveis a seu dispor em tempo real”.

Fonte: PiaR Comunicação

◄ Leia outras notícias