Análise de Mercado

E-commerce se destaca no universo das hortas

Isla foca em dar acesso a sementes de qualidade para todos municípios do Brasil


Publicado em: 09/07/2020 às 14:20hs

E-commerce se destaca no universo das hortas

As compras feitas pela internet dispararam até 40%, conforme aponta a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico. A busca por itens para horta em casa também subiu neste período. Segundo dados do Google Trends, de março a maio de 2020, as pesquisas sobre a atividade só crescem, assim como consultas sobre quais sãos as hortaliças fáceis de se plantar em uma horta em casa.

A Isla Sementes, empresa pioneira na comunicação digital de hortas e horticultura, completa 20 anos do lançamento da sua primeira loja virtual com recorde de pedidos neste canal, de mais de o dobro do volume em maio em relação a 2019. E nos meses de abril e maio, dobrou também o faturamento de compras em seu site, puxando a tendência de fechar o semestre com aumento de 80% nas vendas online.

"Fazer uma horta em casa evoluiu rapidamente de lista de desejos para necessidade imediata. Fazia anos que a consciência em torno do assunto aumentava, mas o click do ‘vou começar agora’ chegou para muitas pessoas simultaneamente. Ser um uma forma de ampliar o conhecimento sobre comer melhor e cuidar da imunidade, aparece como uma das principais motivações, aliada a um maior tempo em casa, que naturalmente gera reflexão e transformação." informa Diana Werner, presidente da Isla Sementes.

Já para o setor profissional, as sementes são essenciais na produção de hortaliças em lavouras de todo o país e assim, o abastecimento de frutas, verduras e ervas. Dar acesso a sementes de qualidade para horticultores em todos os municípios do Brasil é uma das principais missões da Isla e o e-commerce se consolida como um importante aliado, em especial para a agricultura familiar.

No e-commerce da Isla, é possível adquirir sementes de mais de 600 variedades direcionadas para os públicos profissional e horta em casa, com kits e acessórios para quem quer começar a plantar. Além disso é disponibilizado um consultor virtual que auxilia na hora a escolha as melhores variedades para cada pessoa ou situação. Um serviço completo, conectado com os demais canais de venda da empresa, que são tão diversificados quanto às necessidades de um país continental como o Brasil.

Fonte: Hochmuller Multimídia

◄ Leia outras notícias