Nutrição Animal

DSM mostra tecnologias que melhoram índices zootécnicos e econômicos da pecuária de corte na InterCorte/SP

Especialistas da DSM apresentarão as tecnologias empregadas nos suplementos nutricionais com excelentes resultados produtivos para a pecuária na etapa de SP, entre 21 e 23 de novembro.


Publicado em: 22/11/2018 às 08:20hs

DSM mostra tecnologias que melhoram índices zootécnicos e econômicos da pecuária de corte na InterCorte/SP

Novembro de 2018 – Depois de participar da etapa da InterCorte em Marabá (PA) e Cuiabá (MT), as equipes técnica e comercial da DSM, detentora da marca Tortuga® para suplementos nutricionais para bovinos, equídeos e pequenos ruminantes, têm presença confirmada na etapa de São Paulo (SP), entre os dias 21 e 23 de novembro. Neste importante evento itinerante realizado nas principais regiões de pecuária no Brasil para apresentar aos produtores as tecnologias que impulsionam os resultados da atividade, os especialistas da companhia apresentarão aos participantes todos os detalhes e as inovações do portfólio de nutrição para bovinos de corte da marca, cujas inovações têm papel importante para o ganho de peso dos animais e outros benefícios, como os ganhos em termos reprodutivos e de saúde do rebanho.

Na etapa da InterCorte de São Paulo, a DSM patrocina a palestra sobre diversidade “A importância das mulheres no agronegócio”, no dia 21/11, às 17h30, ministrada por Cristina Kerr, especialista em equidade de gênero e pesquisadora do tema há mais de 12 anos. “A DSM tem como um de seus valores a inclusão e diversidade nos negócios, inclusive, o nosso CEO global, Feike Sijbesma, é signatário da Declaração de CEOs de Apoio aos Princípios de Empoderamento das Mulheres das Nações Unidas. Temos essa visão dentro e fora da companhia, por isso acreditamos na disseminação de informações e práticas sobre diversidade para o mercado do agronegócio em linha com a sustentabilidade em todas as suas esferas”, comenta Juliano Sabella Acedo, diretor de marketing de Ruminantes Brasil DSM.

Do portfólio de suplementos nutricionais para bovinos de corte da empresa, destaque para as linhas que agregam as tecnologias CRINA® e RumiStar™ aos Minerais Tortuga e que geram excelentes resultados, provados nos campos de todo o País. A linha Fosbovi® Confinamento com CRINA® e RumiStar™, por exemplo, é formada por suplementos nutricionais de alta tecnologia que encurtam o ciclo da pecuária e geram animais mais pesados – em média, 1 arroba a mais por cabeça no confinamento, um ganho que equivale a um animal a mais por cada 18 bovinos confinados. Além do ganho de peso, há também outros benefícios: melhor eficiência alimentar, sem registro de problemas digestivos, gastrointestinais ou timpanismo; rápida adaptação dos animais; menor taxa de refugo de cocho; aumento do consumo de ração desde os primeiros dias de confinamento; eficiência na digestão; e menor incidência de animais com laminites e acidose.

Desenvolvidos pela área de inovação da empresa a partir de conceitos modernos em nutrição mineral e vitamínica, os produtos da linha têm uma associação equilibrada de macro e micronutrientes, incluindo o cromo orgânico, além de vitaminas lipossolúveis e hidrossolúveis (biotina) e aditivos naturais, como leveduras vivas (CRINA® e RumiStar™). O CRINA® substitui o uso de antibióticos e ionóforos na ração de bovinos confinados com vantagens na produtividade animal: não tem prazo de carência, não deixa resíduo na carne e não possui restrições no comércio mundial de carne bovina. E o RumiStar™ proporciona uma melhor ambiência ruminal e reduz a excreção de amido nas fezes, proporcionando melhor eficiência alimentar e redução do custo de produção da arroba produzida no confinamento. Além disso, estes produtos estão alinhados ao conceito OVN® (Optimum Vitamin Nutrition), uma linha de pesquisa da DSM que enxerga a suplementação vitamínica na perspectiva de desempenho.

Fonte: Ideal H+K Strategies

◄ Leia outras notícias