Nutrição Animal

DSM coloca as inovações em nutrição animal na pauta da Conbrasul Ovos

No evento, de 16 a 19/6, em Gramado (RS), as equipes técnica e comercial da companhia apresentarão o seu portfólio de soluções inovadoras que ajudam a aumentar a produção e contribuem para melhorar a saúde e o bem-estar das aves


Publicado em: 06/06/2019 às 07:00hs

DSM coloca as inovações em nutrição animal na pauta da Conbrasul Ovos

As equipes técnica e comercial da DSM confirmaram presença na 2ª Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Ovos (Conbrasul Ovos), marcada para ocorrer de 16 a 19 de junho, em Gramado (RS). A respeito desse importante setor da economia brasileira, vale destacar que a DSM possui um time de especialistas em nutrição e produção de ovos, que atua de forma ativa e próxima dos granjeiros, de modo a auxiliá-los no processo de promoção da saúde e bem-estar das aves.

Conforme dados da organização, a Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV), a edição desse ano deve reunir dirigentes e empresários da produção de ovos, que representam algo em torno de 80% da produção brasileira, conforme levantamento no período de pré-inscrição. Nesse contexto, é importante pontuar que se trata de uma cadeia altamente tecnificada e de alta qualidade, em que as mais de 130 milhões de aves poedeiras das granjas brasileiras seguem rigorosos padrões de nutrição, sanidade e manejo para garantir um alimento seguro, livre de contaminantes microbiológicos (bactérias) ou mesmo resíduos indesejáveis, como medicamentos.

Nesse cenário, a DSM destaca a sua participação na Conbrasul Ovos como uma oportunidade de fortalecer os elos com clientes e com representantes de outros elos dessa cadeia produtiva. Trata-se de um espaço em que a empresa pode também mostrar as suas inovações em termos de nutrição animal que contribuem para elevar a produtividade e, consequentemente, a rentabilidade da atividade, à medida que também contribui para promover a saúde e bem-estar dos animais.

“O mercado brasileiro de ovos é extremamente promissor, já tendo alcançado uma boa demanda e com perspectiva de manter o ritmo acelerado de crescimento. Com isso, a nossa participação na Conbrasul Ovos será especialmente para escutar os anseios dos nossos clientes e todos os elos da cadeia produtiva que estarão presentes no evento para que, com base em nosso perfil inovador, continuemos a desenvolver soluções que auxiliem o setor a tornar-se cada vez mais eficiente e tenha condições de aproveitar as oportunidades de negócio, de forma sustentável”, comenta Alexandre Sechinato, gerente técnico de serviços para poedeiras comerciais da DSM. Ele lembra ainda que, ademais às discussões em torno de temas técnicos que já acontecem em grande parte dos eventos, o Conbrasul é um encontro para o setor buscar novas estratégias de marketing e de crescimento da demanda, além de buscar formas de se gerar exposição positiva e que estimule o consumo de ovos, um alimento fundamental para uma dieta saudável.

Fonte: Ideal H+K Strategies

◄ Leia outras notícias