Agricultura Precisão

DRAKKAR e AGROCAT colocam em prática parceria na área de Agricultura de Precisão para MT e RO

O objetivo é levar aos clientes tecnologia de mapeamento de solo que permite mais eficiência no uso de fertilizantes e corretivos.


Publicado em: 21/11/2019 às 07:00hs

DRAKKAR e AGROCAT colocam em prática parceria na área de Agricultura de Precisão para MT e RO

Em busca de soluções em otimização e precisão para os produtores no Mato Grosso e Rondônia, a Agrocat fechou, neste ano, uma parceria estratégica com a Drakkar, empresa líder na prestação de serviços em Agricultura de Precisão (AP) no Brasil. O objetivo é levar aos clientes tecnologia de mapeamento de solo que permite mais eficiência no uso de fertilizantes e corretivos.

Hoje o trabalho conjunto já conta com mais de 25 clientes, em uma área de 35 mil hectares, localizados em 10 municípios. O próximo passo deste projeto é consolidar e ampliar para mais de 50 clientes até final de 2020.

A Agrocat é a primeira revenda do Brasil a ter os serviços da Drakkar em seu portfólio de comercialização. “Para nós é uma grande honra e oportunidade de mostrar os benefícios da AP na Gestão da Fertilidade do Solo na região do Oeste do Mato Grosso e Rondônia, levando informações de VALOR aos clientes”, salienta o vice-presidente da Drakkar, Claudio Luiz Lemainski.

Agrocat

Inaugurada em maio de 1998, com matriz em Tangará da Serra/MT, a Agrocat nasceu com um grande desafio, o compromisso com a produtividade. Uma empresa que começou com a comercialização de defensivos agrícolas, e hoje oferece soluções integradas para o Agronegócio. Em 2009 promoveu a fusão com outra empresa do ramo, A Futuro Agropecuária, aumentando de 3 para 6 unidades de negócio, proporcionando assim, sua entrada no estado de Rondônia. Atualmente possui 10 unidades de negócios com mais de 105 colaboradores diretos, cobrindo mais de 84 municípios, o que totaliza uma área de quase 1 milhão de hectares e atuando nas culturas de soja, milho, girassol, arroz, feijão, entre outras.

Drakkar

Fundada em 2006 em Santa Maria/RS com intuito de ajudar produtores do Rio Grande do Sul a serem mais eficientes com fertilizantes e corretivos. Hoje, 14 anos depois, figura entre as principais empresas de prestação de serviço em AP do Brasil, com 15 sedes nos principais centros do agronegócio do Brasil. Com uma área de influência superior a 2 milhões de hectares e mais de 650 clientes em todo o Brasil, a Drakkar visa ajudar a AGRICULTURA DE PRECISÃO a se tornar um marco tecnológico tão importante quanto o PLANTIO DIRETO e a BIOTECNOLOGIA para a agricultura brasileira.

Fonte: Intensa Comunicação de Relacionamento

◄ Leia outras notícias